sexta-feira, 31 de março de 2017

A energia do ânimo (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.226

Quando o amor se liberta do tempo é lindeza original, antes durante e depois do parto... Segue lindo na morte e lindo vai pro além!

--------------------------------

O bem estar físico é uma equação simples, imagino que qualquer raciocínio sensato sabe as regras para viver bem.

Alimentação saudável, água, sol, exercícios físicos, trabalho moderado, descanso moderado.

Tive uma lesão no ombro direito e por conta disto fiquei impossibilitado de fazer exercícios, o máximo  que conseguia fazer era alongamentos simples. A lesão irradiava para a coluna e me produzia muito desconforto, dores, etc.

Descobri o limite do que podia fazer e segui me dedicando diariamente, alongamentos de uns cinco minutos pelas manhãs. Aos poucos comecei a me recuperar e fui retomando outros exercícios. Atualmente a lesão está desaparecendo, já consigo correr por quarenta minutos e fazer exercícios mais pesados. Minha recuperação já está em torno de uns 3 anos de cuidados, sigo em frente!

Meu sistema muscular tem uma função, manter meu corpo em forma, porém, preciso cuidar dele. Não vejo nada de graça na natureza, tudo tem seu preço.

Sugiro exercícios leves, continuados, eles podem nos manter saudáveis e dispostos. Esta disposição física afeta nosso centro mental e emocional, fazendo com que fiquem em condições de serem instrumento da consciência. 
Um corpo físico debilitado tem dificuldades de  sustentar a própria postura, o desânimo se instala, nosso centro emocional e mental ficam vulneráveis ao surgimento de pensamentos e sentimentos negativos.

Um sistema muscular saudável, bem cuidado, mantém a energia do ânimo sempre presente. Esta energia  irradia para todas as células novas que estão nascendo em nosso corpo, nosso corpo vai sendo composto por partículas educadas  para a vitalidade, harmonia, saúde.

Infelizmente eu não tive esta educação para a consciência e cometi muitos erros, muito desamor para com o meu corpo... Agora assumo as consequências... Mesmo que tardiamente os exercícios para o despertar estão me proporcionando muitos momentos de amor entre o SER que sou e o meu corpo físico.

Se buscamos o despertar da consciência sugiro que tenhamos ações para produzir a consciência, amor! Amar nosso corpo físico.

Amanhã volto a escrever e farei algumas reflexões sobre a liberdade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário