sábado, 18 de março de 2017

Benefícios da oração (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.214

O silêncio do SER desperto é um verbo fecundo de onde toda a vida pode nascer!

--------------------------------

Eu converso em oração com a Mãe natureza por meio de seus elementos; converso com a irmã Água, com o irmão Sol, com a irmã Terra e o irmão Ar. Não tenho vontade que eles me respondam na minha linguagem, o que me importa é dirigir para eles a minha mensagem por meio do verbo, irradiar o meu reconhecimento pelas dádivas da vida.

Compreendo que a Mãe natureza fala com todos nós, na linguagem dela, por meio de suas criaturas, seus elementos.

Em outras reflexões já mencionei que o saber é vivo, se for alimentado permanece e se fortalece, se não for alimentado enfraquece e morre. Por meio das orações de gratidão eu alimento o saber de que todos os seres na natureza ajudamos uns aos outros, precisamos uns dos outros, não me permito esquecer e este saber me estimula a ser mais amoroso, humilde, consciente.

O verbo que trabalho, por meio da oração é um estimulante para a atividade da minha consciência, um escudo que me protege no viver inconsciente. Mas isto só acontece quando faço minhas orações de forma reflexiva, sempre. Rezar mecanicamente não serve, pelo contrário, alimenta a inconsciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário