sexta-feira, 24 de março de 2017

Novas reflexões sobre Deus (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.219

UM ANJO 

Um anjo passando na frente da minha morada deteve-se na janela dos meus olhos... Olhando para o interior, nada vendo na escuridão, sussurrou com carinho:

Se tua luz estivesse acesa iria chamá-lo para conversar. Durma em paz ! 

--------------------------------

Cada corpo humano é um universo!

Se consideramos apenas um átomo do nosso corpo ele é infinitamente pequeno em relação ao que somos, na verdade compreendo que podemos dizer que este átomo é praticamente inexistente por conta da sua pequenez! Entretanto este átomo é parte do todo que somos, e o todo é o conjunto de infinitos outros átomos que dão forma a nós!

Nosso planeta pode ser infinitas vezes menor que um átomo em proporção com a nossa galáxia, e se considerarmos o universo fica difícil conceber o quanto nosso planeta é pequeno. Se o nosso planeta é tão pequeno e nós seres humanos?

Independente do nosso tamanho compreendo que todos fazemos parte da criação, não vejo nada desprezível, pelo contrário, vejo que tudo é divino!

O que é Deus? Vejo que o sensato é designar que Deus é o todo, e este todo é incrivelmente grandioso!

Cada átomo do meu corpo é parte de mim, da mesma forma, cada criatura dentro do criador é ELE, somos partículas DELE, somos ELE. Ninguém está fora, todos estamos dentro DELE.

Quando eu me dirijo ao elemento fogo, na oração, estou me dirigindo a Deus; quando agradeço ao elemento água, estou agradecendo a Deus; quando agradeço a todos os seres humanos, estou agradecendo a Deus. Tudo é Deus!

Deus, na minha compreensão é Mãe, Pai, amigo, irmão, terra, fogo, água, ar, vegetal, animal, astros, etc. Cada parte Dele é consciente, independente, se desenvolve no bem ou no mal, e o bem e o mal também estão dentro da criação, tudo está dentro, nada está fora.

Na minha visão é muito bonito conversar com Deus, na verdade estou conversando com partes de mim mesmo! Quando converso com os pássaros, quando converso com os peixes, quando converso com o Sol, etc. O tempo todo estou falando com Deus e ele sou eu! Porém, cada parte do todo é independente, embora sejamos um... Coisas de paradoxos! 

Para mim é muito simples a realidade de que eu posso me comunicar com as porções de Deus que estão ao meu alcance, e vejo como puramente cabível que eu entre em sintonia com uma consciência cósmica em certo nível.

Votarei a escrever amanhã e tratarei das perspectivas em relação as almas de uma formiga, um ser humano, um planeta, etc, e sobre nos comunicarmos com estes seres pela oração.

Fraternalmente!

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário