domingo, 19 de março de 2017

Oração para o elemento ar (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.217

Mãe é imensidão, a unidade perfeita que se desdobra em flores e perfuma o jardim nos corações de toda criatura!

Pai é oceano, grandeza imensurável... Na perfeita humildade se faz céu na gota d'água!

--------------------------------

Compreendo que cada um cria a sua oração de acordo com o seu nível de consciência. 

Vou transcrever aqui a oração que faço antes de renovar o ar nos pulmões, mas é apenas para ilustrar. Estou ciente de que cada SER é livre para criar as suas orações, com suas palavras, só alerto para termos cuidado com as palavras e o sentido que colocamos nelas.

Oração:

" Real SER, irmãos terra, fogo, água e ar, peço que tragam harmonia, saúde, para todas as células do meu corpo irmão, de acordo com a Lei Cósmica. Agradeço e abençoo os que chegam, agradeço e abençoo os que se vão. "

Faço este pedido por três vezes antes de fazer as inalações e exalações. Na petição eu cito os quatro elementos porque no ar está a vitalidade solar, estão vapores de água e nesta água compreendo que estão energias minerais, terra. Agradeço aos que chegam, o ar novo que inalo; agradeço aos que se vão, o ar que estou retirando dos pulmões, com a exalação.

Confio que estamos todos regidos por uma Lei Cósmica segundo a qual todos recebemos o que semeamos. Compreendo que precisamos ter merecimentos para ter saúde, por isto menciono a Lei Cósmica em minhas orações, para alimentar a virtude da humildade.

Sempre sugiro que procuremos fazer ações pelo bem dos semelhantes e da natureza em geral, para termos merecimentos de ser ajudados pela Lei Cósmica.

Na minha percepção eu posso  fazer tudo corretamente e não ter saúde devido as dívidas que talvez traga comigo, possíveis erros cometidos em uma provável existência passada. Por este motivo sugiro que façamos ações amorosas para pagar pelos nossos erros e abrirmos caminho para que os elementais possam agir em nós, trazendo saúde.

Volto a frisar, as células novas que vão nascendo passam a ter melhor qualidade de saúde, harmonia, equilíbrio, por conta do oxigênio sempre novo e abençoado por meio destes exercícios.

No meu caso eu faço este trabalho com a respiração nos momentos que faço meus alongamentos ou demais exercícios físicos, realizando a oração antes de iniciá-los. Depois da oração eu faço as respirações de forma reflexiva durante todos os exercícios. Nos dias que não faço exercícios procuro me disciplinar para fazer as respirações em um momento propício.

Na próxima sexta volto a escrever e vou tratar do trabalho com o elemento terra.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário