domingo, 12 de março de 2017

Palavras para o Despertar (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.211

O amor é uma rosa-anjo... De sua magia pura faz de si perfume e de sua imagem faz um coração que pulsa a própria essência, multiplicando  o seu carinho  em mil fragrâncias belas e elas, correndo pelas veias do destino, em cada célula que chega tem o cheiro exato que a esta alma encanta! Amor!

--------------------------------

Antes eu ficava triste por estar sentado na calçada, sozinho, sem amigos, sem dinheiro, sem uma companheira... Desejava buscar o paraíso, a felicidade, e ansiava ter condições de sair por aí em busca destes sonhos!

Hoje eu posso sentar na calçada, sozinho, sem amigos, sem dinheiro, sem uma companheira... E já não consigo sequer imaginar um único lugar onde o Deus que sou não esteja presente!

Vejo o despertar da consciência como sendo um poço de infinitas simplicidades! E devido as complexidades dos egos eu não sei se muitos poderão se encantar com as minhas palavras... Como me disse meu filho algumas vezes, sou um filósofo de cozinha! Pois meus princípios estão relacionados até mesmo com o ato de lavar uma louça com amor!

Não busco o despertar para viver maravilhas, poderes, milagres, os grandes feitos, etc. Os milagres que vejo são os atos de amor, uma pessoa que não joga um papel no chão, uma pessoa que não joga lixo nos lagos e mares, uma pessoa que ampara os necessitados, etc.

Respeito as pessoas que vivem em templos rezando e realizando outros rituais, mas os únicos rituais que sugiro é fazermos de nossas vidas um templo e de nossos atos, orações. Fazermos de nossas vidas uma religião, de nosso corpo um templo e de nosso coração um altar de onde o Deus íntimo oficia! 

Sei o valor que os grupo tem, mas compreendo que precisam ser conduzidos por seres conscientes.

No próximo final de semana vou continuar com a transmutação pelos elementos terra, água, fogo e ar, acrescentando as disciplinas em forma de oração.

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário