domingo, 19 de março de 2017

Elemento ar (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.216

Todos somos centelhas da mesma chama! Junto a ela somos fogo, fora dela somos cinza...

--------------------------------

Nos capítulos anteriores falei um pouco dos cuidados com a saúde pelo elemento água, agora vou falar sobre o elemento ar.

Consciência é harmonia, equilíbrio, saúde, paz, respeito, etc. Uma luz que ilumina e não ofusca, uma chama que aquece e não queima, um perfume sempre suave, nunca envelhece, enquanto a alma se mantenha desperta!

Se a consciência estiver desperta o corpo vai caminhar rumo a saúde, logo, uma boa forma de se aproximar da consciência é agirmos de forma consciente, buscarmos a saúde enquanto caminhamos rumo ao despertar.

Vejo que termos uma respiração superficial é uma tendência. Com a respiração superficial puxamos e exalamos uma pequena quantidade de ar de cada vez e provavelmente uma grande porção de ar fique acumulada na parte inferior dos nossos pulmões. Ar acumulado por muito tempo é um ar envelhecido, com baixa qualidade vital, assim o compreendo.

Pelo menos uma vez por dia procuro fazer inalações e exalações com certa profundidade para renovar o ar nos meus pulmões. O ar novo que chega vem com uma energia vital melhorada, traz consigo a vitalidade solar que está impregnada em suas partículas.

Quando coloco ar novo nos meus pulmões, com vitalidade solar renovada, este ar oxigena o sangue e o sangue com oxigênio de melhor qualidade segue levando este oxigênio para todas as células. Todo o organismo se beneficia!

As células novas que vão nascendo passam a ter melhor qualidade por diversos fatores. Como falei anteriormente, pela ingestão de água, hidratando as células e permitindo que os rins filtrem o sangue com eficiência, mantendo-o sempre com um bom nível de pureza. Segundo, pelo ar renovado que coloco nos pulmões, ar este que oxigena o sangue e segue para todo o organismo.

No próximo capítulo vou tratar da oração para com o elemental do ar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário