sexta-feira, 31 de março de 2017

Ser inconsciente é desamor para consigo mesmo (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.225

Alfa e Ômega

A flor nasceu da flor... Que nasceu da flor... Que nasceu da flor...
Talvez a origem do perfume seja fruto do amor do casal enamorado; ela, a bela LIBERDADE, ele, seu amado, INFINITO!

Rosa é Deus, é flor...
Pedra é Deus, é chão...
Peixe é Deus, é mar...
Céu é Deus, azul!

Teu olhar é Deus...
Teu carinho é Deus...
Todo bem que há...
Todo mal também...

Tudo NELE está, ELE tudo é!

Deus nasceu de um Deus... Que nasceu de um Deus... Que nasceu de um Deus... Que nasceu da flor!

Talvez a origem da magia se esconda atrás do olhar de uma dama chamada MISTÉRIO, ou então, atrás de um beijo de amor!

--------------------------------

Na semana passada vivi momentos de muitas atividades, por conta disto faltei com a atenção em alguns cuidados essenciais...

Normalmente me dedico a manter a cozinha sempre limpa, geladeira, pia, piso, etc. Cuido para manter a dispensa sempre abastecida com os itens de necessidades diárias. Me esforço para manter o banheiro limpo e meu quarto. Cuido para sempre levar o lixo para o local da coleta pelos agentes sanitários,etc. As vezes as circunstâncias não me permitem manter e não há o que fazer, a desordem se instala, temporariamente, até que eu retome os cuidados.

Meus filhos são jovens adultos, pessoas amorosas, observo que se sensibilizam com meus cuidados e se esforçam para colaborar, dentro da limitação deles, mas o principal fica comigo...

Esta situação que aconteceu foi interessante.
Descuidei do lixo e o mesmo ficou por uns dias na varanda, eu não observei e os meus filhos também não cuidaram... Quando me dei conta já haviam as "larvas do lixo"! Estavam saindo dos sacos. 

Meus textos normalmente são carregados de romantismo, este é uma exceção bem oposta...

A vida exterior é assim, não tem saída, não dá pra tirarmos férias de cuidados essenciais! Ou cuidamos, ou cuidamos, a "ENTROPIA" não vai pegar leve com a gente.

Nossa alma não é diferente, se não cuidamos, diariamente, muitas larvas se desenvolvem na alma, são os egos! Nosso interior fica infestado de pensamentos degenerados, emoções inferiores e se refletem em nosso corpo gerando desarmonias em nossos atos.

A casa nós vemos e sentimos repugnância pelo mau cheiro, pela sujeira, com a desordem, chegando a um ponto onde não temos saída a não ser limpar, organizar. A alma não vemos, não sentimos o cheiro, fica fácil deixá-la para segundo plano. Na verdade a alma normalmente fica para último plano... Infelizmente...

Podemos desenvolver o sentido da "Auto-observação-psicológica" e assim teremos como sentir nossa sujeira interior e despertarmos a necessidade de vivermos em atenção e cuidado, despertando a nossa consciência.

Com todo respeito, sem a intenção de ofender, compreendo que criamos uma humanidade suja por dentro e por fora... O mundo repleto de egoismo, vaidades, extravagâncias, fanatismos, competições, intolerâncias, desrespeitos, etc, etc, etc...

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário