sexta-feira, 10 de março de 2017

Palavras de amizade (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.205

O sentimentalismo-ego veste o seu disfarce-fantasia, ornamentado com doces palavras e gestos de flores sedutoras, para ocultar a sua verdadeira natureza fria, totalmente desprovida de amor.

--------------------------------

Busco o despertar da consciência da forma mais sensata que o meu coração alcança e transmito minhas vivências procurando contribuir com o despertar da consciência na natureza. Estou aberto para reflexões e questionamentos sobre os textos que escrevo.

Não dou verdades, dou sugestões. As verdades que tenho são do SER que sou, minhas conquistas são íntimas. Compreendo que cada um faz nascer em si a sua verdade e para tanto nos servimos de referências de outros seres até que possamos despertar a nossa própria consciência e desfrutar do nosso próprio conhecimento.

Acho importante termos contato com a compreensão de outros seres, porém, mantermos sempre um pé atrás até que possamos comprovar se as informações que nos passam são verdadeiras. Esta é a postura que sugiro para as pessoas, para com tudo e com todos, para com meus livros também!

Não me importo de repetir estas questões, apesar de usar palavras e perspectivas diferentes, pois acho que são assuntos muito importantes e precisam ser lembrados com frequência.

No próximo capítulo vou introduzir a questão do despertar da consciência por meio dos quatro elementos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário