domingo, 12 de março de 2017

Regente do Universo (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.210

A água é vida e hidrata o corpo, a consciência é amor e ilumina a alma. Como hidratar o corpo sem a água? Como iluminar a alma vivendo no escuro do egoísmo?

--------------------------------

Meu corpo físico é um universo e o SER que sou é o responsável por ele.

Neste meu universo, corpo físico, estão infindáveis pequenos seres com suas almas, cumprindo com seus propósitos de vida.

O SER que sou, quando busco o despertar da consciência, começo a trazer a luz da consciência para todas as partículas do meu corpo, começo a amá-lo em todos os sentidos. Passo a purificar meus pensamentos, meus sentimentos e minhas ações, o reflexo desta consciência são energias da consciência sendo irradiadas para todo o meu universo-corpo.

Como estará o regente do planeta terra? Será uma alma buscando o seu despertar?

Compreendo que independente de como esteja o regente, cada integrante de cada universo é livre e pode despertar individualmente.

Leitoras(es), já pararam pra refletir sobre o regente que estamos sendo para nosso universo-corpo? Estamos sendo responsáveis com os nossos rins? Com o nosso estômago? Com o nosso intestino? Com o nosso sistema muscular? Com o nosso coração? Com o nosso sistema esquelético? Com nossos ouvidos, olhos, etc?

Compreendo que cada um de nós somos partes do todo, Deus, ou como chamem. Que Deus somos para a nossa criação-corpo? Buscamos um Deus que cuide de nós, que nos proteja, que atenda nossos pedidos? E os pedidos das criaturas que dependem de nós? Atendemos?

Nosso corpo fala por meio das dores, das doenças, da fraqueza, etc. Vamos socorrer este universo-corpo que vive pedindo ajuda? Ou somos tiranos e vivemos destruindo nosso fígado, estômago, coração, etc?

Muitos buscamos a salvação? Buscamos um salvador? E nós, estamos sendo um salvador para o nosso universo-corpo? Ou estamos buscando a salvação de nossas almas e não dando a mínima atenção para os seres que habitam o nosso universo-corpo?

É bom morrer e ir para o céu, não é mesmo? E nós, criamos o céu para as células que compõem o nosso universo-corpo? Ou criamos um inferno de descaso, ou maltratamos nosso corpo com nossos ciúmes, nossas invejas, nossos orgulhos, preguiças, luxúrias, gulas, etc?

Será que com a vida que estamos levando aqui teremos o merecimento de renascer em um planeta onde o regente seja um SER de pura luz?

Muitos de nós não conseguimos nos relacionar com amor nem mesmo para com o nosso guarda-roupa, o deixamos virar um cabaré de doidos! Bem, mas tem jeito pra tudo, o importante é termos a vontade de mudar e começarmos a buscar o amor, consciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário