sexta-feira, 3 de março de 2017

O amor e os sentimentos (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.202

A casa interior está em ruínas, é preciso reformá-la. 
O construtor dorme... Necessita acordar!

--------------------------------

O nosso centro emocional é um centro gerador de emoções, se não o controlamos, os egos o fazem.

A consciência não é a emoção. Ela pode gerar emoções puras no seu próprio corpo para dar um colorido na sua existência, mas a consciência está acima das emoções que cria por meio do corpo. Quando a consciência faz um carinho, ela o faz com pureza.

O ego também usa o centro emocional e gera as emoções inconscientes dos ciúmes, da ira, do medo, dos ressentimentos, das paixões, etc. O ego nos faz chorar e estas lágrimas não significam amor, são sentimentalismos gerados pelos defeitos psicológicos.

Uma pessoa dominada pelo ego da luxúria usa de artifícios de sedução com carinhos, palavras doces, olhares cheios de ternura, para estimular que sua vítima produza emoções sentimentais de paixão. Quando a vítima fica envolvida nas energias emotivas que cria, fantasias, o sedutor coloca um laço no pescoço dela e a leva para onde bem entender!

Quando ficamos envolvidos nos sentimentalismos que o ego produz no nosso centro emocional, este ego nos controla e faz o que deseja com o nosso corpo.

O amor não é a emoção, afeto, amor é consciência!

A energia emocional, quando manipulada pela consciência, é usada pelo SER para dar colorido em sua própria vida e na vida dos SERES ao redor.

Silenciar em vida é a prática de liminar os egos e consequentemente eliminar os sentimentalismos que ele cria em nós. Este processo faz parte da Meditação.

Quando mais nos distanciamos destas inconsciências, mais profundamente entramos na Meditação quando a praticamos. Estou deixando estes capítulos como bases de sustento para a prática da meditação.

Sugiro leituras e releituras reflexivas sobre estes textos que estou publicando hoje. Amanhã volto a escrever.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário