domingo, 26 de março de 2017

A liberdade, a paz, a felicidade (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.222

Galhos secos dos desejos me aprisionam cá na terra, minha alma, andorinha, sufocada, busca o céu!

--------------------------------

Podemos considerar vários aspectos da liberdade, vou refletir sobre a liberdade da alma.

Estou preso ao desejo de discutir, desejo de ser melhor que as demais pessoas, desejo de ser o dono da verdade, desejo vergonhoso de esconder minhas debilidades, desejo de salvar o mundo, desejos... Estou preso aos egos que eu mesmo criei. Tenho observado e estes egos são muito maduros e demonstram ser antigos, tudo indica que os seres vivemos em diferentes existências e nestas vamos criando diferentes egos.

Algumas crianças trazem consigo egos que se manifestam enquanto elas ainda estão com poucos anos de vida, não vejo outra explicação a não ser o fato de que estas crianças tenham criado estes egos em existências anteriores.

À medida que vou compreendendo a falta de sentido para a ira e a vou eliminando, colocando em seu lugar a virtude da serenidade, vou alcançando pequenos níveis de liberdade! Os egos são grandes, os vamos eliminando aos poucos e ao mesmo tempo as virtudes correspondentes vão nascendo e se desenvolvendo. Partículas da ira que vão morrendo, partículas da serenidade que vão nascendo; partículas de grades que vão sendo rompidas, partículas de liberdade que vão sendo conquistadas!

Vou eliminando aos pouco os hábitos do orgulho, do medo, do ciúmes, da intolerância, etc. Aos poucos vou libertando minha alma!

Quando uma virtude nasce, como a serenidade, a humildade, a simplicidade, etc, elas trazem em si a "liberdade"! O Ser vai se libertando e desta liberdade vai surgindo a "paz" interior e desta paz vai florescendo a "felicidade" na alma!

O despertar da consciência nos tráz a LIBERDADE do SER e esta segue de encontro com sua alma gêmea, a PAZ. Juntas fecundam e dão a luz uma linda criatura, a FELICIDADE!

Quando eu tiver eliminado a totalidade dos meus egos, transmutado todos eles nas flores das virtudes, terei conquistado a total liberdade do SER e poderei viver a plenitude da paz, o paraíso da felicidade!

Um dia aprendi que estamos aqui para nos Auto-realizarmos, ou seja, despertarmos cem por cento da consciência e alcançarmos a iluminação interior! Confio que este seja o propósito da existência, sigo neste rumo e é o caminho que sugiro.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário