sexta-feira, 17 de março de 2017

Despertando a consciência do corpo (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.212

A alma feminina é uma Rosa, exala o delicado amor que o Menestrel inspira... Versos do poeta, perfumados ficam, modelando em rima um beija-flor-carinho, pra no olhar da musa mergulhar um beijo...

Quão doce os lábios deste olhar de flor!

--------------------------------

Sabemos que muitas das células do nosso corpo são renovadas periodicamente. As células mortas são retiradas do nosso organismo de diferentes formas e novas células nascem constantemente.

--------------------------------

Quando uma pessoa fica viciada em drogas, além do ego que atua na parte psicológica, todo o organismo do viciado fica envolvido no vício. Nossa parte psicológica irradia de si para todas as células do nosso corpo, assim o compreendo e vivencio.

Quando ficamos com raiva nosso centro emocional tem emoções de raiva, nosso centro mental tem pensamentos de raiva e o nosso corpo tem atitudes de raiva. Estes movimentos físicos da raiva se tornam hábitos, cacuetes da ira. O que pensamos e sentimos se reflete no corpo, nossos vícios, egos, se refletem no corpo.

Á medida que vou eliminando os meus egos, vou me reeducando para ter ações com a energia das virtudes, ou seja, vou aprendendo a agir com paciência, serenidade, humildade, simplicidade, etc e irradiando a energia destas virtudes para todas as células do meu corpo. As células mortas vão saindo e levando consigo parte da energia dos egos, as células novas vão nascendo e as vou impregnando com a energia das virtudes. Preciso levar consciência para todas as células do meu organismo.

Não cuido do despertar a consciência apenas do SER que sou, mas do veículo que é meu parceiro, meu corpo físico.

No próximo capítulo vou tratar das orações durante as refeições.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário