domingo, 12 de março de 2017

Condições para o despertar (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.208

Quando dou risada da ironia que faz piada com as limitações alheias, diminuindo e oprimindo a imagem dos seres que se tornam motivo de riso, usando deste artifício para enaltecer a si, vaidosamente, estou sendo conivente com o desamor!

--------------------------------

No momento estou podendo levar uma vida simples, tendo acesso a água potável e uma alimentação razoável. Procuro ter uma alimentação o mais saudável possível, aos poucos vou educando o meu centro instintivo a não desejar mais os alimentos que são prejudiciais para a saúde, tipo enlatados, frituras, alimentos com conservantes, corantes, etc. Mas sei que a qualidade dos alimentos, de um modo geral, não está boa. 

Vivo em uma cidade grande, o ar prejudicado pela poluição; não sei mensurar a qualidade da água que bebo e dos raios solares que me alimentam... 

Me educo para fazer o melhor possível com o que possuo.

Já vi pessoas orientando outras a terem uma alimentação desta ou daquela maneira, para despertarem a glândula pineal, etc. Só que para seguir estas orientações uma pessoa precisa ter uma boa condição financeira! Neste caso o desenvolvimento espiritual fica somente para a elite?

Já observei cursos com líderes espirituais, retiros, etc, com preços consideráveis... E os pobres?

Comecei o caminho para o despertar em uma condição de vida muito limitada, tive uma jornada longa com muito trabalho externo e interno. Continuo no caminho do despertar e continuo com muito trabalho. No momento não tenho privilégios financeiros, minha vida é digna, mas simples. Ando de ônibus, moro em um apartamento com uma estrutura muito boa, mas simples.

Compreendo que o caminho do despertar da consciência é para todos, sem restrições, desde que cada um se resolva a começar com o que tem, se dedicando, fazendo o melhor que pode na condição que se encontra.

Sei que muitos dos nossos semelhantes se encontram em uma situação onde não tem sequer água potável para beber... Nosso egoísmo nos levou a construirmos uma sociedade muito doente...

Meus textos poderão ajudar? E se puderem, quem pode ter acesso a estes textos? Infelizmente muitos não tem acesso a internet... Faço o que posso, não tenho condições financeiras para editar um livro e não tenho objetivos de comercializar estas mensagens, por isto as publico gratuitamente.

No próximo capítulo farei algumas reflexões sobre cuidados com o egoísmo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário