sexta-feira, 24 de março de 2017

O elemento terra (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.217

O amor é um fogo transformador!

A paciência transforma a ansiedade em carinho;
a mansidão é o fogo que transforma a guerra em paz;
o altruísmo é o fogo que consome o egoísmo.

--------------------------------

Quando faço uma refeição exercito a reflexão na forma de uma oração, para manter presente a consciência da bonita magia que acontece quando estou me alimentando.

Faço um agradecimento para uma força que já se comunicou comigo poucas vezes, de um forma muito interessante. No momento em que vivo eu não sei exatamente como é esta força, a chamo de real Ser, Íntimo, Pai, Mãe, dependendo da circunstância.

"Real Ser, agradeço por estar vivo e desfrutar desta refeição; agradeço irmãos, por alimentarem este corpo (esta parte da oração a faço contato com os alimentos no prato, por meio da energia do olhar); agradeço aos seres que os desenvolveram neste mundo (aqui direciono a minha consciência para as almas que deram vida aos elementos que estão no meu prato); agradeço a toda a criação por esta comunhão de amor! ( aqui direciono a minha consciência para o Sol, Terra, Água e Ar, os elementos que dão vida a todas as outras vidas, também direciono a consciência para todos os demais seres no planeta, pessoas que transportam os alimentos, funcionários que vendem os alimentos, ancestrais que geraram a vida destes funcionários, as rodovias que transportam os alimentos, todos os que contribuíram para construção destas rodovias, etc.

No momento da oração eu faço uma reflexão simples, breve, mas eu tenho em mim uma compreensão profunda de cada parte da oração, pois já fiz reflexões aprofundadas sobre estes aspectos, em outros momentos. Durante a refeição eu não fico muito tempo rezando, faço algo simples.

Quando estou fazendo a refeição sozinho eu costumo fazer minha oração mentalmente, em um breve momento, antes de iniciar a refeição; quando estou acompanhado eu não demonstro a minha espiritualidade, faço a oração mentalmente enquanto vou comendo.

O fundamental para mim é realizar a oração nunca esquecendo que o SER que sou não é palavras, apenas uso das palavras. Antes orava identificado com as palavras nas orações, não tinha esta percepção que hoje possuo, agora sinto que posso rezar de forma mais consciente.

No próximo capítulo falarei dos benefícios reais e comprováveis das orações que estou sugerindo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário