sábado, 25 de março de 2017

Os diferentes reinos (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.221

Quanto mais se joga noite sobre a luz, mais ela encanta e brilha. Oposição ao amor é lenha que agiganta a chama!

--------------------------------

A ciência nos mostra que dentro de um átomo existem partículas em movimento, ou seja, se há movimento, tem uma alma e se tem uma alma, tem consciência! Cada átomo é um ser com seu propósito de existir.

Um micro organismo da nossa flora intestinal é um ser que se desenvolve dentro de nós, tem seu propósito, tem sua consciência, tem sua alma.

Uma formiga é um ser que tem seu propósito, tem sua alma, se movimenta, busca alimento, tem sentidos de percepção e consegue identificar onde está seu alimento, constrói sua moradia, procria, se comunica com os seres de sua espécie.

Os pássaros tem seu universo e sua linguagem, os tigres, as baleias, os cachorros, os gatos, etc, todos possuem suas formas de se comunicar e vivem em universos distintos, embora todos estejamos no mesmo planeta.

Cada SER tem sua sabedoria, seus mistérios e vive em um universo particular, embora todos estejamos juntos na criação. Alguns seres de diferentes reinos desenvolvem uma bonita relação de harmonia entre si, respeito, altruísmo, amizade, companheirismo, carinho, etc. Outros nos encontramos bem distantes uns dos outros.

Eu sou o regente de todos os seres que vivem no universo que é o meu corpo. Um átomo que faça parte dos meus rins pode não conseguir conversar diretamente comigo, mas os rins como um todo conversam, e eu o escuto muito bem!

Um átomo do meu sistema muscular pode não conseguir falar comigo, mas o sistema muscular como um todo conversa comigo e cabe a mim ter consciência para escutá-lo.

Eu como partícula posso ter dificuldades de falar com o regente do planeta terra, a alma deste planeta, mas a humanidade como um todo é um organismo deste planeta e tenho certeza que se comunica com o regente deste planeta e ele está ouvindo a mensagem: discórdia, desarmonia, guerras, conflitos, convulsões, confusões, etc.

Vou atrás de desvendar mistérios, por enquanto uso da pouca consciência que tenho para investigar a natureza por meio da lente da reflexão. Independente destes mistérios maiores que talvez estejam longe da minha compreensão, cuido de focar nos mistérios que estão ao alcance da minha mão: a realidade dos egos, da consciência, do despertar da consciência, despertar das virtudes da alma.

Volto a escrever amanhã e farei reflexões sobre o preço da paz, liberdade, felicidade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário