sexta-feira, 10 de março de 2017

Retirando de si o egoísmo (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.206

A voz da rosa clama, sussurra ao vento... Seus enamorados lábios, linda melodia canta, com seu verbo que é perfume, chama pelo amor, beija-flor!

--------------------------------

Em outras oportunidades já me referi a possibilidade de estarmos colhendo os frutos de ações em prováveis existências passadas. Ações ruins, frutos de sofrimentos, ações boas, frutos abençoados.

Compreendo que eu posso fazer todo o necessário para o despertar da consciência, tudo corretamente, porém, se eu não pagar por meus erros do passado, não poderei eliminar o ego e viver o despertar das virtudes da alma.

Comecei aos poucos a trabalhar desinteressadamente para servir os semelhantes e toda a natureza, ao longo do tempo desenvolvi habilidades neste sentido, me aprimorei na arte dos trabalhos voluntários. Sugiro aos que ainda não realizem trabalhos para servir, que comecem aos poucos, mas que comecem.

Não vejo como uma consciência possa despertar em uma pessoa que viva de forma egoísta.

Vou tratar do despertar pelos elementos da natureza mas deixo claro a minha compreensão de que para estes trabalhos terem resultados objetivos é preciso que o SER que os pratica tenha merecimentos e estes merecimentos conquistamos com o amor!

O ego é uma prisão, ele nos faz sofrer. Compreendo que se fiz outras pessoas sofrerem em existências passadas, agora fico à mercê dos sofrimentos que causei. É sensato eu me libertar sem ter pago pelos meus erros? Só vejo dois caminhos, pagar com a dor ou pagar com amor. Já imaginaram o que seria do mundo se todos confiassem nestas palavras e saíssem para as ruas para amar, para ajudar, para colaborar?

Depois que concluir com o processo do despertar pelos elementos voltarei a dar sugestões sobre trabalhos voluntários, trabalhos pelo amor.

No próximo capítulo vou tratar da transformação interior pelo elemento água.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário