sexta-feira, 10 de março de 2017

Transmutação pela água (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.207

A amizade é um perfume que embeleza a alma que doa e a que recebe. Um perfume que combina com todo tipo de pele que reveste o SER que por ela é amado!

--------------------------------

Todas as células do nosso corpo são revitalizadas pelos quatro elementos, terra, fogo, água e ar, diariamente. As células são vivas e precisam ser alimentadas.

Há um certo tempo me disciplinei para beber uma média de dois litros de água por dia. Ao acordar bebo dois copos de água em jejum e depois de uns trinta minutos faço a minha refeição matinal. No período entre a refeição matinal e o almoço eu bebo dois copos de água. No período da tarde eu bebo os demais quatro copos de água para completar os dois litros, as vezes bebo mais.

Confio nas orientações científicas segundo as quais eu preciso observar o meu organismo. Sempre que vou ao banheiro observo minha urina para que ela esteja com um tom de amarelo bem claro. Se ela ficar completamente clara, segundo as informações de estudiosos, eu posso estar perdendo nutrientes pela urina e isto se torna nocivo para a minha saúde. Aqui entra a questão do equilíbrio!

No meu caso bebo uma média de dois a dois litros e meio de água por dia e me mantenho bem. Tem dias que faço minhas corridas, outros faço exercícios físicos mais pesados, outros dias vario a ingestão de líquido por conta do frio ou calor, etc. Citei minha disciplina mas cada um tem um organismo diferente do outro e cria suas diferentes disciplinas.

Hidrato meu corpo de forma consciente, colaboro com os meus rins, para que se mantenham saudáveis. Colaborando com os meus rins eles colaboram com o meu sangue, mantendo-o sempre limpo. O sangue estando limpo tem uma qualidade vital melhorada que é levada para todas as células do meu corpo.

Eu não busco o despertar da consciência apenas no aspecto psicológico, cuido do meu corpo também! Consciência é saúde, harmonia, amor, cuidado, responsabilidade. Pratico o amor para com o meu parceiro-corpo, o amo!

A consciência se reflete em harmonia, saúde, se reflete em todas as células do meu universo-corpo. Estou despertando a consciência da alma e das células elementais que compõem o meu corpo.

Trabalho o despertar de uma forma bem simples. Não busco milagres para me livrar dos sofrimentos e dos egos, faço os milagres acontecerem e eles são o que há de mais simples em uma vida! Muitos dos milagres que cito estão bem ao alcance, não são mágicos, não precisam dos mistérios da fé, precisam apenas da sensatez, precisam do amor, responsabilidade, trabalho.

Amanhã vou trabalhar (profissionalmente) no período da manhã e tarde, e à noite terei um evento social que faz parte dos trabalhos voluntários que realizo. Chegarei em casa um pouco tarde, mas farei o possível para escrever e publicar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário