domingo, 12 de março de 2017

Cuidados com o egoísmo (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.209

Na compreensão que tenho, a piada que destrói não é motivo de riso, é motivo de lamento... Lamentar a condição humana que ridiculariza a si própria por estar cega para a verdade que o outro é reflexo do SER que somos!

--------------------------------

Já presenciei muitas pessoas que não abrem mão da vida prazerosa para ajudar o semelhante. Em primeiro lugar os passeios, as viagens, os encontros, os churrascos, os jogos, etc. Por vezes encaixam uma ou outra ação solidária, desde que isto não interfira na prioridade, o prazer pessoal.

Todos somos livres, podemos viver como queiramos e acho importante respeitarmos nossas opções, nossas escolhas, nossas atitudes.

Deixo uma sugestão: equilibrar nossas vidas, harmonia. Cuidados para com o nosso mundo interior, cuidados para com o nosso corpo físico, cuidados para com o nosso trabalho,casa, família, cuidados para com os semelhantes que precisam de ajuda, cuidados para com a natureza, cuidados para com a consciência cósmica, Deus, ou como sintamos vontade de nominar esta força bonita na criação, a consciência cósmica.

Estamos bem hoje e não fazemos nada ou quase nada pelo próximo? Será que uma vida que segue neste rumo pode despertar a consciência? Haverá compatibilidade entre consciência e egoísmo?

Estas sugestões acima são para as pessoas que buscam o despertar da consciência. Muitas outras não tem  vontade de fazer este trabalho, estão em outra direção e tem o direito desta escolha.

A água é vida e hidrata o corpo, a consciência é amor e ilumina a alma. Como hidratar o corpo sem a água? Como iluminar a alma vivendo no escuro do egoísmo?

Quem serão estas pessoas que hoje vivem no mundo, sem alimento, sem água potável, sem moradia? Tiveram outras existências? Foram egoístas e esbanjaram seus recursos sem se preocupar com os necessitados? Deus é injusto fazendo estes seres nascerem nestas condições?

Será que o nosso egoísmo vai nos levar para algum caminho bom? Será que um dia vamos renascer sem água, sem comida, sem moradia? Com o tipo de vida que levamos, que tipo de destino merecemos?

No próximo capítulo farei reflexões sobre o Regente do Universo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário