sábado, 18 de março de 2017

No caminho da luz (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.215

Alegria do Pai é ver o coração do filho florir e entre as pétalas-virtudes o néctar do amor nascer-lhe no peito... Carinho do Pai vem então desde o céu, vem beija-flor.. Gracioso balé frente aos olhos desliza e alimenta a si pelo toque na rosa e o vazo na alma do filho querido se faz paraíso pois Deus o beijou!

--------------------------------

Me educo para viver o amor em cada instante, busco o amor, amor é consciência!

Quando vou me banhar exercito o agir amoroso para com o meu corpo, aproveitando estes momentos para dar meu carinho a ele, dar meu respeito, cuidar dele com atenção. Desta forma irradio amor para todas as células deste meu parceiro-corpo. Uma pessoa enamorada é muito atenciosa no relacionamento com o ser amado, o ideal é que este estado de atenção seja presente por todos os dias em que estejam juntos e para com todos.

Para ser eficiente no ato de amar meu veículo eu sei que preciso amar a tudo e a todos! Se eu praticar o descaso para com qualquer ser, estarei me educando para ter o descaso em minha alma. Consequentemente, sei que para ser a expressão do amor eu preciso exercitar o amor para com tudo e para com todos.

Atenção, respeito, para com a janela que eu abro para arejar meu quarto; atenção, respeito no manuseio da porta que protege meu lar; atenção, respeito para com a caneta que me serve para que eu escreva; atenção, respeito para com a cidade, não sujando-a, não destruindo-a; atenção, respeito para com a minha mente, cuidando para não destruí-la com pensamentos inconscientes; atenção, respeito para com os sentimentos que estejam em mim, para não degenerar meu centro emocional com emoções inconscientes; atenção, respeito para com meus atos, para não levar ao mundo atitudes inconscientes, etc.

Estou no começo do meu trabalho para ser a expressão do amor, é um exercício interessante, me faz feliz! Cometo muitos erros, sou um aprendiz, mas estou alegre por estar neste rumo.

Busco levar consciência, luz, para todas as células do meu corpo, mas para fazê-lo preciso agir assim para com toda a criação! Quanto mais aprendo a amar a tudo e a todos, mais minhas células recebem esta energia e se tornam elementais que refletem o amor para toda a criação.

Enquanto trabalho para refletir a luz do SER sigo observando, refletindo, compreendendo os egos e os eliminando.

Este é o caminho do meu despertar da consciência, é o caminho que tenho de melhor para oferecer e o estou fazendo. Este meu caminho pode ser prejudicial para alguém? Posso prejudicar a natureza agindo assim? Posso machucar as pessoas? Este é um caminho sensato?

Continuarei escrevendo amanhã.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário