domingo, 26 de março de 2017

O preço do despertar (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.224

NAVEGANDO PELO CÉU 

Noite, oceano-céu
Nele a lua a navegar
Sobre as águas fazem luz
As estrelas deste mar

Noite, oceano-véu
Misteriosa imensidão
Neste seio a velejar
Voam vidas, vem e vão

Desde a órbita do olhar
Saltam duas negras niñas
Sereias a mergulhar
No infinito deste breu

Desde a órbita do olhar
Saltam duas bailarinas
Sobre as ondas a valsar
Nas belezas deste mar


--------------------------------

Amor é consciência, harmonia, equilíbrio.

Alongamentos físicos de cinco a dez minutos pela manhã podem render um dia inteiro de bem estar, um investimento inteligente! A saúde tem seu preço.

A ingestão de líquidos de forma consciente, diariamente, colabora com os rins para que eles filtrem o sangue e o mantenham sempre limpo. A saúde não se ganha de graça.

A limpeza diária dos pulmões permitem que oxigênio com energia solar renovada traga saúde para todo o nosso corpo. Nenhum jardim permanece bonito sem o trabalho diário de um jardineiro!

A busca por uma alimentação cada vez mais saudável nos permite produzir uma saúde cada vez mais radiante. O corpo reflete o amor, consciência, se o corpo está mal, a consciência está dormindo...

Exercícios de relaxamento, diários, por dois ou cinco minutos, educam nosso corpo para a serenidade, para a harmonia, nos protegem da ansiedade, trazem saúde para o nosso centro emocional. O corpo é a namorada(o) que permanece ao nosso lado por todos os momentos desta nossa existência, somos um bom companheiro(a)? Temos um relacionamento afetivo, carinhoso, responsável, com o nosso corpo?

Exercícios de meditação, diários, mesmo que por poucos minutos, ao acordar ou deitar, nos permitem educar nosso centro mental para ser passivo e ser controlado pela consciência, nos ajudam a colocar a consciência no controle. A mente não pode ficar no controle do corpo, ela não é capitã, ela foi feita para ser instrumento. A consciência precisa assumir o posto.

Orações, conversar com o SER, são formas de buscarmos uma boa relação com DEUS em nosso interior. Bons diálogos fazem surgir bons relacionamentos. Relacionar-se bem com o próprio Íntimo é uma forma de preservarmos nossa conexão com o transcendental, assim o compreendo.

Eliminar o ego e despertar as virtudes da alma são formas de nos tornarmos pessoas de luz para o mundo, para nos relacionarmos de forma saudável com os semelhantes e com a natureza de modo geral. A consciência nos permite termos um bom relacionamento com nosso lar, com nossa família, com nossos amigos, com o nosso trabalho, etc.

Consciência, amor, equilíbrio.
Bom relacionamento com o espírito, com o corpo, com a mente, com o centro emocional, com a natureza, com os semelhantes, etc.

A consciência tem um preço: trabalho!

No próximo final de semana eu volto a escrever e publicar; falarei da construção do ânimo nas células do nosso corpo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário