domingo, 26 de novembro de 2017

O poder do pequeno (Consciência Social - Brasil 2017) - capítulo 2

O olhar da alma é a consciência, o seu colírio é o amor!

-----------------------------

Um pequeno mosquito introduz um vírus em um corpo humano. Este corpo humano é um Universo e este vírus é inexistente de tão pequenamente invisível ao ser comparado com este organismo humano. Este vírus insignificante é capaz de gerar uma reação em cadeia e destruir este universo!

Gandhi foi apenas um indivíduo, pequeno, magro. Pelo que tudo indica nem foi um ser humano de um comportamento impecável, existem registros de suas inconsciências. Mesmo assim ele foi capaz de gerar uma reação em cadeia e libertou a Índia! 

Hitler foi apenas um indivíduo, segundo informações, com antecedentes de enfermidades psicológicas não tratadas na adolescência. Mesmo com suas enfermidades ele foi capaz de gerar uma reação em cadeia e deixar em alerta a maioria da humanidade do nosso planeta, assim eu vejo. E foi capaz de criar uma grande guerra mundial cheia de atrocidades.

Seria possível um ser humano gerar uma reação em cadeia e transformar o Brasil? Pela lógica eu vejo que sim, é possível transformar o Brasil em uma potência, e é possível transformar o planeta todo!

Me parece que forças que transcendem o entendimento humano coordenam estes acontecimentos. Uma série de fatores são movimentados no tabuleiro da existência fazendo com que um ser acabe sendo o instrumento de grandes acontecimentos, bons ou ruins. Para um SER poder viver estes acontecimentos, certamente fez por merecer em prováveis existências anteriores.

O mais sensato, na minha percepção, é a ideia que muitas fontes compartilham, ideia de que a nossa humanidade está dentro de uma fase final, apocalíptica. E que depois que esta humanidade morrer surgirá outra. A raça "Atlante" teria acabado para iniciar a nossa, e agora a nossa estará morrendo para surgir uma outra.

Será possível uma outra alternativa? Será que a Consciência Cósmica pode nos pregar uma peça e modificar a lógica? Será que esta humanidade tem o merecimento de ser ajudada por um ser de muita luz, a ponto de reverter este caos que o nosso planeta está vivendo?

Bem, a lógica me mostra que é possível. 

Da minha parte não estou esperando a salvação do planeta, estou me educando para aproveitar todos os momentos dos meus dias para o despertar da minha consciência. Estou buscando salvar a mim mesmo, salvar o meu Universo-Alma!

O poder que cada um tem de salvar a si é inegável, isto eu sugiro, que busquemos despertar o amor dentro de nós, independente do que vai acontecer com o país o com o planeta.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e provavelmente vou concluir este livreto, refletindo sobre as grandes oportunidades que os conflitos nos oferecem para o crescimento espiritual. Se soubermos aproveitar os conflitos podemos crescer em consciência, se não soubermos podemos afundar em um caos de inconsciências, revoltas, sofrimentos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário