domingo, 5 de novembro de 2017

Transmigração das almas (A Consciência) - cap.140

RETORNO DO FILHO PRÓDIGO

Nos amamos, e quando eu retorno ao lar saciamos a nossa sede pelo reencontro...
Somos um! 

Te abraço em brisa, tu me aperta em flor. 
SER feliz, eu choro, tuas lágrimas me envolvem...
Quando em êxtase o amo, tu me preenches de luz!

Eu sou a terra, tu és meu céu,
Eu sou teu filho, tu és meu pai!

-----------------------------

Se for verdadeiro que as almas migram do reino vegetal para o animal, do animal para o humano, talvez seja verdadeiro também que as almas migrem do reino humano para o reino planetário, etc.

Quando um SER se auto-realize, ou seja, alcance o despertar de cem por cento de consciência, iluminação íntima, talvez tenha o privilégio de poder entrar no corpo de uma planeta que esteja pra nascer.

Nossas almas um dia puderam ser conectadas a um óvulo fecundado e depois se conectaram com este corpo físico que temos hoje. Onde estávamos antes de nascer? Para onde iremos depois que este nosso corpo morrer?

Provavelmente o nível de consciência de uma alma que esteja no Sol de um Sistema Solar, seja muito elevado! E haverá limites para os seres? Ou poderemos nos tornar almas de galáxias e de universos, infinitamente? De acordo com o nosso nível de consciência?

Penso que se despertarmos a nossa consciência em sua totalidade e aprendermos as lições que viemos aprender aqui neste planeta, talvez tenhamos oportunidades de  ingressar em escolas com níveis mais elevados de exercícios. Talvez possamos nos libertar de ter que viver estas questões de vaidades, apegos, ciúmes, competições, dinheiro, etc.

Toda a natureza é muito complexa! 

Acho bonito não limitar a minha consciência, não criar dogmas que me façam parar de refletir, de questionar, não castrar o SER que sou!

Alguns visionários do passado foram tidos como loucos, outros provavelmente foram queimados na fogueira... 

Não me considero um visionário, sou apenas um ser humano questionador. Por vezes acordo com uma semente na alma, reflito sobre ela e ela se desdobra em uma percepção sobre a criação. Estas percepções eu as procuro colocar em palavras. Imagino que sou limitado e coloco em palavras de acordo com as minhas limitações. Minha consciência está em um nível pequeno, acho que não tenho condições de ver muitas verdades cósmicas. Elas podem até ser colocadas no meu coração, mas eu talvez não consiga traduzi-las dentro da minha consciência...

No próximo capítulo vou fazer uma reflexão sobre uma mensagem cristã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário