sábado, 4 de novembro de 2017

O inverso da fé (A Consciência) - cap.134

Pai nosso que está no céu
Está no amor, está na paz
Na liberdade e respeito
Humildade e mansidão!

-----------------------------

Eu tenho o poder de criar estados mentais e emocionais, bons ou ruins, e estes estados vão afetar a minha vida e provavelmente poderão afetar a vida das pessoas que comigo convivam.

Já criei nuvens negras sobre a minha vida, com o poder de me colocar pra baixo, e estas nuvens negras foram eficientes.

Posso criar um conceito em mim, segundo o qual a vida não tem valor, segundo o qual eu não confio no amor, etc. Este conceito será verdadeiro pra mim e vai afetar a minha vida. Tenho este poder. Este conceito é uma memória e eu vou me condicionar a alimentar esta memória e carregá-la de sentimentos ou ausência de sentimentos, apatia.

Também posso criar a ilusão de que tudo vai dar certo, de que eu sou um vencedor, etc. Vou viver estas fantasias enquanto eu conseguir sustentar estas mentiras que eu crio para mim mesmo.

Posso também me educar para não ser levado por pensamentos e agir de forma consciente e intuitiva. Perceber a vida como ela é, saber administrar os momentos de alegria e tristeza, pois fazem parte da vida. Observar que dentro da minha tristeza ou alegria eu criei habitantes mecânicos, que se repetem sempre do mesmo jeito, pensamentos e sentimentos depressivos ou eufóricos. Posso parar de alimentar estes egos, vícios psicológicos e deixar a minha tristeza ou alegria apenas no seu estado natural.

Tenho o poder de ser humilde para procurar uma pessoa amiga quando eu sentir que preciso de apoio de alguém, por estar triste. Quando estiver nos meus momentos de alegria, tenho o poder de contribuir com os que estão à minha volta, irradiando bem estar, harmonia, procurando ser uma energia que vibre paz.

Tenho o poder de ser mais alegre do que triste, ou mais triste do que alegre, ou o poder de ser mais equilíbrio, harmonia.

Estou falando do que acontece comigo, se isto pode ou não acontecer com outras pessoas, vejo que cada um é que vai responder isto para si. 

Eu já descobri que tenho o poder de não confiar em mim (uma fé ao contrário), e isto acaba sendo fé! Sim, estou confiando que não sou confiável e isto é poderoso. Como a vida é dual, o oposto é verdadeiro, também tenho o poder de confiar em mim! 

Tenho o poder de fazer escolhas, estou escolhendo pela saúde, pela paz, pela harmonia. Isto é fácil? Tem sido trabalhoso pra mim, mas depois de muitas lutas eu me sinto bem melhor neste meu caminhar. Imagino que algumas pessoas tenham mais facilidade do que eu de produzir em si a harmonia, e outras tenham mais dificuldades...

Continuarei escrevendo amanhã e farei reflexões sobre o "Diabo", sobre os "Mártires" e talvez eu conclua com os textos relacionados com "A consciência e a espiritualidade".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário