domingo, 5 de novembro de 2017

Onipresença, Onisciência, Onipotência (A Consciência) - cap.135

No interior do átomo não há solidão, há uma festa onde estão de mãos dadas, o Universo e a Onipresença!

-----------------------------

Compreendo Deus como sendo a vida, alma, SER, consciência.

Onipresença - defino esta palavra como sendo o que está em todos os lugares, em todos os seres, em todos os momentos, presença contínua, presença infinita!

Tudo o que existe, existe! E tudo o que existe é constituído por partículas.

Sabemos que no interior do átomo tem espaço e neste espaço estão outras partículas em movimento. Havendo movimento temos a expressão da vida, se há vida temos alma, se há alma, existe consciência nesta alma.

Se em tudo o que existe temos átomos, ou outras partículas que ainda não conhecemos, certamente nestas partículas existe movimento, vida, alma e consciência.

Se existe alma nas menores partículas e elas compõe tudo o que existe, então a alma é presença em tudo, "onipresença". 

Se em cada partícula existe alma, e na alma existe a consciência, então temos a "onisciência". Na porta estão átomos, movimento, vida, alma, consciência; na pedra, no plástico, na água, no ar, no fogo, etc.

Se tudo o que existe é composto por partículas e todo o criado tem em si o poder de fazer parte de algo, aí temos a onipotência.

Toda a criação é formada por partículas e nós somos partes deste todo. Tudo que existe é Deus, e nós somos partículas Dele.

Um corpo em decomposição tem o poder de causar desprazer; um objeto de decoração tem o poder de harmonizar; uma cama tem o poder de confortar; uma porta tem o poder de proteger. Tudo o que há é formado por partículas e estas partículas divinas tem em si todos os  poderes. Onipotência!

Os objetos inanimados são construídos pela transformação de elementos da natureza, mas o nome inanimado não me parece apropriado, pois em tudo há vida! No plástico temos átomos pulsando vida, no ferro temos átomos pulsando vida, no papel temos átomos pulsando vida. Onde há vida, há uma alma e consciência.

A consciência está em tudo, porém, desperta ou adormecida, e com diferentes níveis. A consciência atômica, a consciência molecular, a consciência celular, a consciência nos órgãos, a consciência nos membros, a consciência nos seres minerais, vegetais, animais e humanos, a consciência nos planetas, sistemas solares, galáxias, etc.

Em um coração há uma consciência maravilhosa mantendo o vida! Alguém duvida de que haja inteligência em um coração? Que haja inteligência nos rins, nos pulmões, no cérebro, no sistema esquelético, etc?

No próximo capítulo vou refletir sobre o Divino no interior de cada SER.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário