domingo, 5 de novembro de 2017

Momento de reflexão (A Consciência) - cap.141

Certa vez assisti um vídeo onde o Cristo aparece interagindo com pessoas, porém estas pessoas não conseguem vê-lo.

Ele aparece pendurado em um caminhão coletor de lixo, ao lado de agentes sanitários que recolhem os lixos nos bairros. Ele aparece ao lado de uma mulher, em uma enfermaria, com a equipe médica fazendo os procedimentos para o parto. Ele aparece ao lado de uma pessoa aflita, ao lado de uma criança que está fazendo exercícios escolares, ao lado do taxista, ao lado da cozinheira, correndo ao lado da pessoa que se exercita, etc.

O título do vídeo é "Jesus está sempre ao teu lado".

Ficou claro pra mim que estão transmitindo a mensagem de que ninguém está sozinho, que ELE sempre está presente!

Eu não tenho nada contra o Cristo histórico, confio que Ele tenha existido e tenha sido um SER de muita luz, assim como muitos outros. Lamento que a história registre tantos seres iluminados homens e tão poucos casos de seres iluminados mulheres... Tenho certeza que muitas mulheres também despertaram a consciência, tanto quanto homens. 

Voltando a questão da mensagem no vídeo, sem envolver o Cristo histórico no caso. Esta mensagem que algumas pessoas fizeram me levaram a refletir da seguinte forma:

Se o Cristo está em todos os lugares, amparando, confortando, então o Cristo está também nestes lugares:

Ao lado das crianças sendo estupradas, ao lado dos inocentes sendo assassinados, ao lado das pessoas que estão sendo torturadas, roubadas, ao lado das crianças que estão sendo violentadas por padres e demais líderes espirituais, etc.

Se Ele está ao lado e as barbaridades continuam acontecendo, de certo que Ele não está interferindo. Se não interfere, então existem leis que Ele cumpre?

Vejo muitas pessoas dizendo que o Cristo salva e muitas delas estão vivendo de forma egoísta, estão demonstrando fanatismos, estão fazendo propaganda de vários vícios de comportamento... Muitas destas pessoas passaram uma vida dedicadas em suas religiões e depois adoeceram gravemente, muitas morreram, outras ficaram inválidas... Quem salva é o Cristo ou a pessoa que se transforma? Será sensato transferirmos a responsabilidade da nossa salvação para o Cristo? Podemos cruzar os braços e aceitar o Cristo e tudo resolvido?

São tantas questões para refletir sobre a religiosidade...

Voltarei a escrever no próximo final de semana para tratar dos temas "Diabo", "Inferno", "Céu", "Anjos", etc. Pensei que hoje eu conseguiria concluir com o tópico "Consciência e Espiritualidade", mas não foi possível.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário