sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Deus existe? (A Consciência) - cap.130

FALANDO COM O CÉU

Despertar na terra, seguir recordando-me céu!
Cada gota que acordo, nova fonte do saber.

-----------------------------

Se um dia alguém me perguntar: "Você acredita que nasceu de uma mulher?" Vou considerar que a pessoa que me pergunta está desequilibrada mentalmente.

Leitoras(es), tem cabimento eu perguntar-lhes se "acreditam" que o fogo queima? "Acreditam" que a água molha? "Acreditam" que os pássaros voam?

Se alguém me pergunta se Deus existe, com todo respeito, vejo que a enfermidade mental está mais grave que nos exemplos acima...

Como posso "acreditar" que nasci de uma mulher? Isto é fato! Não preciso acreditar. É fé inabalável!

O que é Deus? Pra mim não há nenhuma margem de dúvidas!

Compreendo que tudo o que há é Deus, uma força incrível, descomunal, não tenho palavras... Terra, água, fogo, ar, minerais, vegetais, animais, humanos, planetas, sistemas solares, galáxias, universos... A energia mental e emocional são partes de Deus, com elas os seres humanos criam o bem e o mal, e tudo isto está dentro de Deus. Como posso "ACREDITAR" no que vejo a cada instante? Não tem sentido, isto é fato!

Nosso planeta, comparado apenas com uma galáxia das pequenas, deve ser uma pequena partícula de pó dentro de um elétron que está dentro de um átomo! E as pessoas dentro deste planeta, dentro deste pó, brigam defendendo Deus! Considerando uma formiga como os seres humanos e Deus como um elefante, tem cabimento estas formigas se acharem com o poder de defender o elefante? Mas esta comparação está infinitamente longe de chegar perto da diferença de tamanho dos seres humanos e Deus.

Lembro-me do filme "Deus não está morto". Com todo respeito, isto tudo me parece muito estranho... Pessoas brigando pra provar se Deus existe ou não existe... Será que nós, seres humanos, estamos bem do juízo mental? Bem, se eu estiver errado peço desculpas, e peço que me orientem, por favor.

Esta grande consciência cósmica, na minha percepção, nunca veio aqui interferir nas nossas brigas por "Ela". Cada um de nós ficamos dizendo ser os portadores de Deus, e cada um com mensagens diferentes.

Compreendo que tudo o que há são milagres, por todas as partes, tudo é fabuloso! Respirar, falar, andar, insetos, cores, barulho, silêncio, paz, guerra, etc. Vida e morte pulsando por todas as partes. Somos partículas do TODO, da criação, de Deus. Somos uma pequenina porção de Deus!

É tanta luz na criação que até deixo pra lá... Fico cuidando apenas do pouco que consigo ver. Meu saber se resume a buscar compreender a luz de um fósforo apenas, e esta luz já é muito grande para o meu entendimento! Fico muito satisfeito por poder brincar de descobrir as verdades dentro desta pequena luz que me cabe!

Será que eu realmente tenho consciência? Será que estou enxergando com clareza?

No próximo capítulo vou relatar algumas experiências de fé.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário