sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O poder sedutor do intelecto (A Consciência) - cap.153

Belos discursos não significam consciência, diabos também se expressam de forma encantadora!

-----------------------------

Ao longo desta minha existência, por várias vezes eu fui vitima do poder sedutor do intelecto.

Certa vez uma pessoa se apresentou como um profissional e usou de artifícios no verbo para se enaltecer, e eu passei a admirá-lo e confiei neste profissional... Com o tempo demonstrou ser como um cão que ladra mas não morde! 

Um homem certa vez participou da minha família. Além da aparência física imponente, tinha o poder de seduzir com o verbo. Usou este poder para se beneficiar e gerou muitos prejuízos no meu seio familiar.

Dentro da política eu já fui vítima da eloquência de alguns candidatos e acabei dando meu voto inocentemente fascinado pela habilidade intelectual destas pessoas. Com o tempo ficou evidente que usaram o verbo para alimentar o próprio ego e prejudicar os demais.

Lamento que nós seres humanos desenvolvamos habilidades que são controladas pelos nossos egos. Usar o intelecto para fazer riqueza e ser economia inflacionária, usar o intelecto para alimentar vaidades, usar o intelecto para manipular pessoas, usar o intelecto para seduzir, etc.

Busco eliminar meus egos para que não usem as poucas habilidades que possuo. Isto é o que procuro registrar, para estimular o despertar da consciência. Se estou ou não sendo bem sucedido isto é uma questão particular, cada um avalia a si de acordo com seu nível de consciência.

Hoje em dia, quando estou diante de uma pessoa e seu discurso é encantador, quão mais bela a eloquência, mais alerta a minha consciência se mantém!

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário