domingo, 5 de novembro de 2017

Deuses conversando entre si (A Consciência) - cap.139

AR DA VIDA

A sabedoria é harmonia, o "Ar da Vida"!

Se ela é ausente do corpo, ao seu lado estar é insuportável
Se ela é rarefeita, ao seu lado estar é sufocante
Se ela é inconstante, ao seu lado estar é insegurança
Se ela é fecunda, ao seu lado estar é confortante
Se ela irradia, alimenta a flor nos corações

-----------------------------

Vejo que o SER que sou é o Deus do universo-corpo que habito. Como Deus deste universo, neste momento eu não tenho consciência para me comunicar com um átomo que faz parte do meu corpo, nem ele comigo. Se este átomo tiver vontade de falar com Deus, acho que seja prudente ele falar com o Deus que está dentro dele!

Como este átomo vai se comunicar com a alma da molécula? Ou se comunicar com a alma da célula que o abriga? Ou se comunicar com a alma do órgão que o abriga? Ou se comunicar com a alma que sou, o Ulisses? Eu estou muito distante deste átomo, acho mais prudente ele se comunicar com o divino mais próximo, o Deus dentro dele mesmo!

Da mesma forma, eu sou tão pequeno, invisível dentro de um planeta que é infinitas vezes menor que um pó dentro de um elétron, dentro de um átomo, se comparado com o universo que o abriga. De outra perspectiva, o nosso Planeta é infinitamente pequeno dentro da nossa Galáxia, e nós dentro deste planeta somos o que?!

Na minha condição não vejo com capacidade para me comunicar com a alma do Planeta Terra, muito menos ainda de me comunicar com a alma do Sistema Solar, ou da Galáxia, ou do Universo que abriga a nossa Galáxia... Dentro de todos estes seres estão almas, partículas de Deus, Deuses.

Haverá limite para a criação? Ou tudo o que existe não tem fim? O todo está em expansão infinita? 

O todo é Deus! 

Como vou falar com o DEUS maior? A alma do todo? Se eu nem consigo me comunicar com a alma do Planeta Terra?

Assim como o átomo, acho prudente eu falar com o Deus que há em mim, meu REAL SER ou como sintam que devam chamar. Estarei certo? Com o tempo eu poderei descobrir, ou não...

No próximo capítulo farei reflexões sobre a transmigração das almas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário