sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Promessas e passes magnéticos (A Consciência) - cap.129

Quando a minha morada interior está no escuro, a minha ignorância segue tateando o mundo de fora à procura de luz... O peixe que sai do mar para procurar a pérola nas montanhas, loucura...

Interruptor, consciência!

-----------------------------

Compreendo que muitas pessoas podem fazer promessas para santos e este mecanismo pode ser o suficiente para desencadear a energia da fé dentro desta pessoa. Peço que releiam o que escrevi sobre o "Efeito Placebo", no capítulo 119. Talvez esta energia da própria pessoa a cure, ou talvez esta energia acabe beneficiando outra pessoa, no caso da promessa ser para esta outra pessoa. São questões abstratas, como saber o que é verdadeiro ou falso?

Independente disto acho importante que cada um tenha seus mecanismos para produzir a energia da fé.

Se por exemplo uma pessoa vier me dar um passe magnético e despertar em mim o poder da fé, a minha própria energia poderá atuar em meu benefício, mas talvez a energia da pessoa realmente me auxilie. Como saber? Com o nível de consciência que tenho no momento eu sigo investigando.

Da minha parte estou aprendendo a não ser influenciável, a não seguir histórias, contos sobre milagres, sobre curas espirituais, etc. Se um dia eu provar para mim mesmo o procedimento de certos fenômenos, imagino que estarei sendo cruel com os demais se eu fizer propaganda da minha "verdade", desconsiderando que esta verdade é apenas minha. Posso até falar destes fenômenos para dar referências, mas nunca esquecendo de enfatizar que minhas palavras são apenas referências sem valor enquanto uma pessoa não experimente e tenha suas próprias comprovações!

Leitoras, leitores, eu tenho uma fé muito forte, uma fé em forças que desconheço. Por esta fé eu abandonei Faculdade, emprego público, me despedi da família e fiquei onze anos ininterruptos viajando pelo Brasil, fazendo diferentes tipos de trabalhos para me manter e dando cursos gratuitos sobre o despertar da consciência. Por esta fé eu sigo com muitas outras realizações, há cinco anos, ininterruptamente.

Não tenho vontade de prejudicar a fé de ninguém, pelo contrário, tenho vontade de contribuir para que tenhamos uma fé consciente, sensata, lúcida. Não sou favorável que uma pessoa viva sem fé, mas prefiro mil vezes estar ao lado pessoas que se consideram "ateus" e que são gentis, sensatas, lúcidas, do que conviver com muitos fanáticos!

No próximo capítulo vou falar sobre "Deus existe?"

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário