sábado, 25 de novembro de 2017

O despertar da consciência é possível? (A Consciência) - cap.165

O canto dos anjos nas árvores tem sabor de céu com tempero de liberdade... Vou degustar com a alma, me colocar à mesa do silêncio e servir-me de carinho!

-----------------------------

Hoje em dia está fácil ver pessoas realizando feitos absurdamente incríveis! Dançando, pintando, cantando, fazendo descobertas científicas, falando com eloquência encantadora. A internet está recheada de pessoas prodígios de todas as idades.

Alguém duvida destes feitos? Alguém duvida da capacidade do ser humano de bater recordes? Da nossa capacidade criativa?

Da idade da pedra passamos para a roda, carroça, charrete, trem, carro, navio, submarino, avião, foguete, satélite, etc. Há anos atrás falar em um telefone sem fio, carregá-lo no bolso, seria uma fantasia de contos de fadas!

Se o ser humano é capaz de todas estas coisas, porque não ter fé que o ser humano possa despertar a consciência?!

Sim, o despertar é plenamente possível e simples. E uma pessoa que desperte se torna uma alma preciosa!

Os egos colocam pensamentos de dúvida em nossas mentes, do tipo: isto não é possível, no mundo de hoje não é possível ser virtuoso, etc. É preciso ter ego para viver neste mundo, se a pessoa for consciente será feita de bobo, etc, etc, etc.

O ego sempre cria justificativas para distanciar o SER do despertar, pois se o SER despertar ele (ego) vai morrer.


Se uma pessoa se dedicar ao despertar da consciência com a mesma tenacidade que nos dedicamos para construir uma casa, para conquistar títulos, para ficarmos ricos, para ficarmos com corpos bonitos, malhando em academias, para sermos os melhores na nossa área de atuação, etc, se isto acontecer com certeza esta pessoa vai se transformar em um SER de luz!

É mais fácil nos dedicarmos para feitos externos do que para o desenvolvimento da nossa consciência. Os feitos externos dão prazeres aos egos!

São muitas as pessoas que dedicam parte de suas vidas para estar em Asilos, Orfanatos, Hospitais, prestando auxílio desinteressado? Agora vejamos: são muitas as pessoas dispostas para assistir uma partida de futebol, para participar de um churrasco quando são convidadas, para viajar para o exterior, para comprar roupas, para beber cerveja com os amigos, para assistir a um bom filme, etc?


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário