domingo, 5 de novembro de 2017

Deus no interior de cada SER (A Consciência) - cap.136

A vaidade morreu no interior daquele que despertou, pois na luz da alma não há sentido para o desejo de ser visto.

-----------------------------

Aprendi em uma escola Gnóstica de autoconhecimento que as almas entraram neste planeta pelo reino mineral, depois migraram para espécies no reino vegetal, depois no reino animal e depois entraram no reino humano. Esta é uma perspectiva que vejo como muito interessante!

Quando as almas entram no reino humano elas ganham um quantia de existências para se desenvolverem e despertarem a consciência.

Segundo os ensinamentos desta escola, o SER de cada um envia uma partícula de si para tomar corpo na terra e viver experiências, uma partícula de alma, essência. Cada existência da alma talvez seja como segundos para o SER. E no SER ficam armazenadas as experiências de vida adquiridas nas diferentes existências.

Existem SERES com diferentes níveis de consciência e quanto mais sábio o SER, maior é a fonte de sabedoria da alma que está na terra.

Alguns insetos nascem, se desenvolvem e morrem em menos de um dia. Estes insetos não conseguem compreender a vida no ser humano, pois eles sequer conseguem ver um corpo se decompor. Em seu um dia de vida não conseguem entender o nascimento e morte dos seres humanos.

Os seres humanos somos menos que um inseto se comparados com um planeta. Várias das nossas gerações estiveram neste planeta e ele ainda está vivo! Talvez a Lua seja um planeta morto, em decomposição, porém não tenhamos como saber disto. Talvez quinhentos anos nossos sejam apenas um segundo no processo de decomposição da Lua. Como entender os fenômenos que abrangem os planetas? O que dizer dos Sistemas Solares? Assim o compreendo!

O real SER de cada um de nós talvez seja a grandeza de um planeta e a nossa existência atual seja apenas um milésimo de segundo da existência DELE.

Compreendo que o Real SER em mim já viveu muitas existências, porém, minha alma está aqui porque ELE está precisando de viver novas experiências e desenvolver novos saberes. Ao mesmo tempo que ELE tem muitas experiências, eu (Ulisses), partícula de alma DELE, também estou aprendendo e levando conhecimentos para ELE! Crescemos um com o outro, porém ELE tem um conjunto de várias experiências, em várias existências, eu estou  somente com estas experiências de vida. Por mais grandioso que o SER seja, eu, partícula Dele, sou muito importante para ELE, estou vivendo experiências, Ele está aprendendo por meio de mim.

Somos um, ELE e eu, paradoxos!

Quando rezo eu procuro me conectar com o Real SER em mim. Por vezes rezo para pedir auxílio, por vezes rezo para dar carinho, namorar com o REAL SER em mim, por vezes para agradecer.

Isto é real? Eu não sei, porém já experimentei que existe uma força no meu interior e já nos comunicamos. Também sei que existem muitos saberes dentro de mim e que me são transmitidos por meio da intuição. Passei a ter uma conexão consciente com esta força a partir de 2011, então pude descobrir que Ela segue se comunicando comigo desde sempre, sem que eu soubesse. Também compreendo que todas as pessoas possuem esta Força em si, estejam conscientes ou não deste fenômeno. Também compreendo que todos tem intuições, mas que nem todos conseguem identificar, pelo nível de consciência em que se encontram.

No próximo capítulo vou falar sobre a Trindade em cada SER.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário