sábado, 25 de novembro de 2017

Colorindo a vida (A Consciência) - cap.164

Quão mais eficiente me torno na arte de calar a boca dos egos, mais o silêncio se torna eloquente nos lábios da consciência!

-----------------------------

Meu centro emocional é um conjunto de lápis de cor para o Ser que sou colorir a minha vida. Os egos estiveram por anos dominando o meu centro emocional e produzindo emoções inconscientes, me aprisionando na dualidade, paixões e ódios... Busco assumir o leme da minha existência!

Todos podemos usar o nosso centro emocional e produzirmos emoções lúcidas nos momentos apropriados, totalmente conscientes do que estamos fazendo.

Hoje me sentei em um local, sozinho, e produzi emoções de paraíso para minha própria alma, tocando meu violão suavemente. Estava completamente ciente do que estava fazendo, estava produzindo emoções, colorindo meus momentos, construindo paz.

Também exercito a produção de energias afetivas suaves em mim por meio de gestos, olhando com respeito para as pessoas, falando em tom de voz tranquilo, organizando minha vida pessoal, produzindo limpeza, organização, etc. Agindo com as virtudes da alma eu também produzo energias coloridas de amor, sendo paciente, sendo gentil, ouvindo de forma respeitosa, usando o verbo de forma consciente, etc.

Ainda não tenho completo domínio desta arte, estou aprendendo a usá-la para produzir momentos de paz para pessoas enfermas, para amigos, para desconhecidos, para meus filhos, para mim mesmo.

Na resolução de problemas a virtude da serenidade, sempre; ausência total de envolvimento emocional. Para os relacionamentos a sábia construção de energias afetivas suaves, para perfumar a vida!

Quando a consciência se mantém serena diante da turbulência, esta postura não significa apatia, significa sabedoria. 

A apatia é a incapacidade de gerar emoções pela falta de amor, falta de consciência.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário