domingo, 5 de novembro de 2017

A Trindade (A Consciência) - cap.137

A fé incendeia o corpo, a terra apaga...
Alma é vento, acende a brasa!

-----------------------------

Já fiz referências à Trindade em outras mensagens, vou falar mais um pouco sobre este assunto.

Temos registros sobre a Trindade em várias culturas, antes mesmo de Jesus ter nascido. A Trindade não é monopólio do Cristianismo.

A trindade Hindú : Brahma, Vishnu, e Shiva.
A trindade Egípcia : Osíris, Ísis e Hórus.
A trindade Cristã : Pai, Filho e Espírito Santo.
A trindade Nórdica : Odin, Thor e Frigga.
A trindade Greco-Romana : Zeus/Júpiter, Athena/Minerva e Hera/Juno.
A trindade Tupi-Guarani : Guaraci, Rudá e Jaci.
A trindade Fenícia : El, tammuz e Semírames.
A trindade Zoroastra : Ahura Mazda, Mithra e Vohu mano.
A trindade Asteca : Ometeotl, quetzalcoatl e Ehecatl.


Talvez a Trindade seja um princípio eterno, faça parte de toda a criação.

Na escola gnóstica que mencionei aprendi que a Trindade está no interior de cada SER. Que durante o processo do despertar da consciência encarnamos o Cristo Íntimo, depois somos tragados pela Serpente, a Mãe Divina, e por último a Águia traga a Serpente, o Pai. Seria este o processo de iluminação, onde a alma se une com a Trindade e todo o REAL SER passa a se manifestar no corpo da pessoa. Esta pessoa se torna um SER Iluminado!

Pelos registros históricos a força Crística está em diferentes culturas, algumas muito antes de Jesus nascer. Jesus seria uma alma que despertou a consciência e encarnou seu Cristo Interior, demonstrando o trabalho que cada pessoa precisa fazer, ou seja, encarnar seu próprio Cristo Íntimo.

Por estes ensinamentos o Cristo salva apenas aquele que o encarna em Si. O Cristo histórico, Jesus, salvou a si.

Simpatizo com a Trindade e por vezes me dirijo ao SER em mim como sendo uma Mãe, outras vezes como sendo Pai ou amigo, outras vezes como sendo uma força Crística. Não estou me referindo a Trindade Cristã, estou me referindo a partes do SER em mim, que talvez existam de fato.

Como disse no capítulo anterior, já me relacionei com uma força transcendental que se manifestou dentro de mim, se foi uma das partes da Trindade eu não sei. Mas, seja qual for o nome desta força, tenho certeza que Ela sabe da minha inconsciência e não se preocupa que eu a chame de Virgínia, Rafael, Manuela, etc! Rsrsrsrsrsrs

No próximo capítulo vou fazer novas reflexões sobre os desdobramentos do divino na criação.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário