domingo, 19 de novembro de 2017

Não há solução sem eliminar o ego (A Consciência) - cap.161

Pensamentos e emoções, quando revestidos de consciência, são perfume, quando desprovidos do SER são veneno. Cedo ou tarde o ar interior sairá de nossa morada pela janela dos sentidos, gerando harmonia ou poluição...

-----------------------------

A Consciência e a Educação (continuação).

Compreendo que seria consciente haver na educação matérias para o aprendizado para ser pai e mãe; matérias educando para a educação, gentileza; matérias promovendo a consciência ambiental, etc; que houvessem matérias ensinando o respeito, a tolerância; matérias ensinando sobre política, etc. 

Se fossem constantes as visitas aos orfanatos para os alunos nunca esquecerem do que acontecem com as gestações irresponsáveis. Se houvessem visitas constantes aos Asilos para que os alunos aprendessem a importância de respeitar os mais vividos. Se houvessem visitas constantes aos hospitais para que os alunos tivessem contato com o sofrimento humano gerado pela alimentação de má qualidade, pelos vícios, pela falta de exercícios físicos, etc. Se houvessem visitas constantes aos focos de problemas ambientais e suas sérias consequências para a humanidade, etc. Se isto acontecesse na educação, tenho certeza que cairiam os índices de mães solteiras e pais irresponsáveis, cairiam os níveis de desrespeito para com os mais vividos, desrespeito para com a natureza, desrespeito para com o próprio corpo físico, etc.

Se estas matérias fossem desenvolvidas desde o jardim de infância até o final da faculdade tenho certeza que haveria mais seres conscientes no mundo. Se a educação deixasse de ser um comércio e se voltasse para a consciência, seria maravilhoso!

Compreendo que não há necessidade de provas quando existe uma educação voltada para a consciência. O sentido da educação não é competir, tirar melhores notas e sim auxiliar o ser humano a despertar a sua consciência e desta forma construir um mundo melhor. Um ensino que não produza ansiedade, que não desestabilize a consciência.

Se o tempo nas escolas fossem reduzidos os alunos teria mais tempo para estar com os familiares, para estar com os amigos, para terem qualidade de vida. 

Nós criamos uma sociedade que está toda viciada em padrões que alimentam a inconsciência, egos, mudar agora é muito complicado. Para mudar é preciso formar crianças conscientes, aos poucos, para que estas crianças se tornem adultos conscientes e modifiquem nossas estruturas. 

Para mim a nossa sociedade está condenada, provavelmente nossa raça está beirando o final. Sigo no trabalho para o despertar porque minha alma me mostra que vou continuar mesmo depois que este corpo morrer. Luto para despertar a consciência e não ter que voltar mais a nascer em uma sociedade com tantos sofrimentos.

Esta nossa humanidade está em uma escola, os sofrimentos são as lições não aprendidas gerando conflitos, desarmonias. Busco aprovação nesta escola da vida e me esforço para contribuir com os meus semelhantes, oferecendo o que de melhor tenho para oferecer. Ninguém salva ninguém, cada um salva a si. E não há solução sem a eliminação dos egos, os egos são a causa de todos os problemas na educação, na política, nas artes, etc.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e provavelmente vou seguir com o próximo tema, "A consciência e a família".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário