sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Anjos e Diabos, Céus e Infernos (A Consciência) - cap.142

A escuridão está lá, deitada sobre as nuvens deste dia claro, eu estou cá, em baixo desta cama azul. Logo a noite invade o dia e o dia deita sobre a noite...

Ah! Vontade de deitar-me sobre o dia e sobre a noite, e poder ficar olhando o infinito com o corpo repousando no colchão de estrelas, ou no colchão de nuvens.

-----------------------------

Sem a dualidade não há movimento, sem o movimento não há vida, sem vida nada existe.

Para haver o livre arbítrio é preciso que exista a dualidade que permite que possamos fazer escolhas, possamos errar ao buscarmos acertar, possamos desenvolver experiências. 

O  céu e o inferno, na minha compreensão, são consequências naturais da dualidade, assim como os anjos e os diabos. Não pode haver um sem o outro, logo, as duas partes se justificam e permitem que exista o movimento, a criação.

Compreendo que anjo é a consciência (virtudes da alma) e diabo a inconsciência (egos). O céu e a terra estão dentro de mim!

Os egos fazem da minha vida um inferno, as virtudes fazem da minha vida um céu.

Imagino que seja provável a existência de dimensões superiores (céus) e inferiores (infernos) na natureza. Talvez entremos em nosso inferno quando temos um pesadelo. Se existem dimensões inferiores e superiores em um ser humano, então é provável que existam dimensões superiores e inferiores no Planeta Terra.

Já tive algumas poucas experiências fora do corpo físico, mas não tenho consciência se estive nas dimensões dentro de mim ou nas dimensões do Planeta Terra. 

No gnosticismo recebi muitos ensinamentos sobre as diferentes dimensões superiores e inferiores, guardo estes ensinamentos comigo, foram muito importantes pra mim. São mistérios que um dia poderei comprovar.

Já conheci pessoas fora do gnosticismo que me relataram experiências que viveram nos mundos espirituais. São questões delicadas, abstratas. Pelas minhas experiências pude perceber que existem muitas possibilidades de interpretação para estas vivências, dependendo do nível de consciência podem ocorrer muitos equívocos e podem se desenvolver muitos fanatismos na pessoa que interpreta mal as suas experiências.

No próximo capítulo vou falar um pouco sobre Hitler

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário