sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Hitller (A Consciência) - cap.143

O infinito se divide em estações para se movimentar e dar sentido as suas fases. O inverno valoriza o verão, a seca valoriza o tempo das águas.

Toda as manifestações da vida nascem, se desenvolvem, morrem e vivem a ressurreição!

-----------------------------

Soube que Hitler, quando na infância, teve problemas psicológicos e o médico da família consultou Freud. Segundo os registros que li, Freud aconselhou que Hitler fosse internado, mas a família não o internou. Também li que o Pai de Hitler o maltratava... O tempo passou e Hitler se tornou a pessoa que foi a causadora da Segunda Guerra mundial. Na internet tem muito material disponível sobre este caso, para pesquisa.

Hitler foi um diabo? Quem é o diabo?

Ao meu ver Hitler foi uma pessoa que não recebeu o amor que precisava para se tratar dos seus problemas. 

Talvez ele fosse merecedor dos sofrimentos que passou, talvez tenha originado ações em sua provável existência passada que o fizeram viver os sofrimentos que viveu e ter se tornado o diabo que se tornou. Mas se isto for verdadeiro, então todas as pessoas que sofreram com a Segunda Guerra Mundial também foram merecedoras dos sofrimentos por terem cometidos erros em suas existências passadas, gerando estes Karmas.

Eu não sou um pai exemplar porque tive problemas na infância. Meus pais tem responsabilidades parciais por eu ter me tornado quem me tornei, pois me educaram, meus avós tem responsabilidades por terem educado meus pais, meus bisavós tem responsabilidades, etc. Toda a sociedade tem responsabilidades sobre o ser que sou, pois sou fruto desta sociedade. E o Ser que sou também tem responsabilidades, pois tem um pouco de mim em tudo o que me tornei. Enfim, quem é o sujo, quem é o mal lavado? Quem está isento de culpa?

Porque existem anjos e diabos? Quem são estes seres? Conhecemos suas histórias de vida para compreendê-los?

Se um diabo cruzar o meu caminho e ameaçar a minha integridade, certamente eu me defenderei, pois não sou bobo. Mas isto não significa que eu condene o diabo. Ele tem suas razões para ser o que é e eu vou buscar compreendê-lo. Se possível for, vou buscar contribuir para que este Ser possa diminuir seus sofrimentos.

Se um anjo cruzar o meu caminho eu não vou ficar bajulando-o, se ele tiver algo pra me dizer vou ficar atento a cada palavra e cada gesto.

No próximo capítulo vou falar sobre o ponto de vista do diabo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário