sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Defendendo Deus (A Consciência) - cap.145

Pai nosso que está no Céu, Céu que é perdão, compreensão, paciência, respeito...

Pai que é o seio de onde nascem as virtudes, amor, no interior de cada SER. Lá está o céu!

-----------------------------

Se eu for abordado por marginais e estes marginais pedirem pra eu ofender meu Pai, Mãe ou ofender a Deus, etc, não verei problema algum em fazer isto. Se for preciso eu digo o que pedirem pra eu dizer e isto não mudará em nada o que eu realmente sinto pelo meu Pai, Mãe ou pela Divindade na natureza.

Vejo muitos dramas produzidos no universo cinematográfico onde personagens dão a vida mas não negam a própria fé. Eu respeito estas práticas, mas questiono se estes atos são conscientes.

Nos livros sagrados são relatados casos onde pessoas defendem a fé e morrem como mártires. Respeito isto, mas minha consciência me chama a atenção sobre estas questões... 

O que eu sinto é íntimo, ninguém pode tirar de mim. Se eu precisar dizer algo que vá contra meus princípios, para proteger a minha integridade, não vejo problema algum em fazer isto.
Não me vejo sendo mártir, defendendo Deus com minhas palavras, sacrificando a minha vida para não negar a minha fé, etc.

Eu nego a minha fé quando falo de consciência e vivo mentindo, quando vivo falando mal da vida alheia, quando vivo praticando desonestidades, quando vivo alimentando os egos e com eles produzindo desarmonias ao redor, quando não vou aos hospitais confortar os enfermos, quando não vou aos Asilos dar carinho para os mais vividos, quando não ajudo os órfãos, quando não ajudo os mais necessitados, quando não sou um pai responsável, etc.

Na minha compreensão quem sente o desejo de defender Deus, em mim, são os egos. O SER que sou não precisa defender nada. Cada um tem o direito de seguir com suas convicções espirituais. Enquanto não invada o meu espaço, enquanto não desrespeite o meu livre arbítrio, enquanto não ameace a minha integridade, eu não vejo porque interferir.

Quando uma pessoa se torna fanática religiosa e se converta em um perigo para a sociedade, vejo que as autoridades competentes precisam tomar uma atitude.

Cada macaco no seu galho!
Problemas com marginais são tratados pela polícia, problemas com enfermos mentais são tratados pela medicina, etc. Eu não vou me meter a enfrentar bandidos, não sou policial, esta não é a minha área. Se aparecem terroristas fundamentalistas, eu não vou me envolver, para isto existe a polícia. Mas se as autoridades competentes não resolvem e a minha pessoa e a minha família ficam em risco, aí eu preciso tomar alguma atitude.

Quando escrevo eu estou dando a minha contribuição para uma sociedade melhor, pelo menos é a minha vontade. Meus textos podem contribuir para o despertar da consciência? Acho que cada um deve avaliar por si.

Eu não escrevo para defender Deus, escrevo para estimular reflexões, para questionar, para buscar despertar a minha consciência. Se alguém perceber equívocos em minhas palavras eu estou aberto para questionamentos, desde que sejam educados.

Na minha compreensão Deus, a Consciência Cósmica, ou como sintam vontade de chamar, não necessita que eu o defenda, é grandioso demais para ser atingido por atitudes  egóicas dos seres humanos.

No próximo capítulo farei reflexões sobre os pensamentos de Deus.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário