domingo, 5 de novembro de 2017

Deuses dentro de Deuses (A Consciência) - cap.138

PRINCESA YASODHARA

Dhara, princesa eterna
Ecoa no vento o teu nome
O verbo que o canta é celeste
E brota dos lábios do amor

Tu'alma abrindo-se em rosa
Reveste-se da luz da vida
Botão ao despir-se semente
Revela a pureza: teu SER

A lótus que nasce em teu colo
Encanta e extasia a aurora
A tez reluzente em teu seio
Se põe a beijar a manhã

Dhara-flora, bela e rara
A tua ausência é abismo
Que envolve um anjo que a busca
Outrora foi teu colibri

Dele é a voz que te clama
Vagando nas asas do tempo
Espírito alado que a chama
Perdeu-se por viver sem ti...

Dedico este poema a uma Princesa que viveu há mais de 2.500 anos, no século VI antes de Cristo, na Índia. Ela foi a esposa de Siddhartha Gautama (Buda). Talvez ela esteja encarnada entre nós, e talvez leia esta dedicatória sem ter lembranças de quem ela realmente foi no passado.

-----------------------------

Compreendo que um átomo no meu corpo tem uma alma, este átomo é o corpo desta alma e esta alma é o Deus deste átomo. Uma molécula dentro do meu corpo tem uma alma e dentro desta molécula estão vários átomos, cada um com sua alma. Uma célula dentro do meu corpo tem uma alma e dentro desta célula estão uma infinidades de outras almas.

Talvez cada órgão do meu corpo possua uma alma regente, uma alma regendo o coração, os rins, etc. E este corpo, este universo que habito, é morada da alma que sou, do SER que sou! O SER que sou é o Deus deste universo-corpo que habito!

Cada ser mineral, vegetal, animal e humano possuem em si várias almas, partículas divinas, umas dentro das outras. As almas não se misturam e seus corpos estão dentro dos corpos das outras almas.

Nós seres humanos somos partículas divinas dentro de corpos que estão dentro do corpo que é o Planeta Terra. O Planeta Terra certamente tem uma alma, e está dentro co corpo que é o Sistema Solar, que também possui uma alma, etc.

Seres dentro de seres, corpos dentro de corpos, almas dentro dos corpos de outras almas. Todos são independentes, não se misturam e ao mesmo tempo todos estão juntos!

Eu não sei se o que estou vendo é uma verdade, mas é o que nasce no meu coração. Busco desvendar mistérios, isto é uma linda diversão que dá colorido a minha vida!

Toda esta criação é fabulosa!

No próximo capítulo vou refletir sobre a comunicação entre os Deuses.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário