sábado, 11 de novembro de 2017

Orações (A Consciência) - cap.149

Aos meus olhos o amor é a visão que inunda a alma quando o SER desperta!

-----------------------------

Compreendo as orações como ferramentas que a consciência cria para se proteger, para se tratar ou para se expandir.

Já refleti sobre algumas orações e por não ter encontrado nelas um alimento para a minha consciência eu parei de usá-las.

Atualmente faço orações que são estratégias para exercitar a reflexão por meio da gratidão, ou por meio do amor curativo, ou do amor-proteção. Eu construí estas orações de acordo com a minha consciência e as modifico quando sinto que devo fazê-lo.

Agradeço antes das refeições por meio de uma oração reflexiva. Agradeço por estar vivo, pela moradia, etc. Por vezes uso o verbo na oração para dirigir uma energia curativa  para uma pessoa. Em outras situações eu uso da imaginação e da "vontade" para conduzir energias curativas por meio da música.

Já escrevi um livro intitulado "Orações" onde explico como manipulo as energias e faço reflexões para deixar claro os procedimentos, de forma simples. Neste livro vou me ater a fazer estes comentários sobre as orações.

Com este capítulo vou encerrar as reflexões sobre "A consciência e a espiritualidade".

Quem esteja lendo estes últimos capítulos deste livro talvez tenha uma impressão errada da minha pessoa em relação a fé. Eu sou uma pessoa de uma profunda fé, tenho uma espiritualidade romântica, vivo enamorado pelo transcendental! Mas isto não me impede de ser pé no chão e bem analítico.

Agora darei continuidade com os temas:

A consciência e os estudos
A consciência e a família
A consciência e as relações sociais
A consciência e a ciência
A consciência e o sexo

A consciência e as leis da natureza


Amanhã voltarei a escrever e publicar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário