domingo, 22 de março de 2020

Síntese (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 08

Síntese dos sete capítulos anteriores:

Para melhorar a saúde e a imunidade eu me utilizo de estratégias bem simples e acessíveis a muitas pessoas.

* Beber uns dois litros de água por dia para melhorar o funcionamento dos rins, manter o sangue limpo e beneficiar todas as células do corpo;

* Limpar os pulmões com inalações e exalações profundas, pelas manhãs. O ar limpo vai pra corrente sanguínea e o sangue leva um oxigênio saudável pra todas as células do meu corpo;

* Mastigar bem os alimentos;

* Reeducar o meu corpo para que não sinta a necessidade dos enlatados, processados, alimentos com conservantes, acidulantes, corantes, etc;

* Comer mais frutas e legumes e menos massas.

Os três primeiros itens acima são bem simples, mas compreendo que podem ajudar muito na melhora da nossa imunidade, da nossa saúde.

Como estou em isolamento, sem dar aulas, virei amanhã para talvez concluir este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário