sexta-feira, 27 de março de 2020

Disposição física (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 11

Os alongamentos melhoram a nossa disposição física.

Quando fiquei sem carro eu passei a carregar o violão nos ombros pra cima e pra baixo, para dar aulas. Com o tempo eu comecei a ter dores e queimação na coluna, e foram aumentando...

Certo dia, caminhando, tive uma intuição de que as dores estavam sendo causadas por carregar o violão nos ombros. Retirei o violão dos ombros e imediatamente senti um alívio!

Eu fazia  cinquenta flexões ininterruptas, algumas vezes por dia, pra fortalecer a minha musculatura peitoral e os músculos bíceps. Sempre busquei fazer o mínimo que podia, já que não frequentava academia... Com as dores nas costas eu não conseguia fazer sequer TRÊS flexões! Tudo doia! A minha musculatura foi enfraquecendo...

Além dos alongamentos que fazia antes das aulas, eu passei a fazer um alongamento mais completo, por uns dez minutos. Foi o único que consegui fazer sem aumentar as dores.

Com o passar do tempo, fazendo os alongamentos mais completos, consegui fazer cinco flexões, então segui com as flexões, diariamente. Aumentei pra sete, para dez, e logo eu voltei a fazer cinquenta flexões seguidas. Paralelamente eu comprei um carrinho de mão e não carregava mais o violão nos ombros, só no carrinho.

Depois de anos eu me recuperei, entrei em uma academia e passei a ser mais cuidadoso com a minha saúde. Quando não aprendemos por amor, aprendemos com a dor!

Os exercícios físicos são remédios, são necessários. E os cuidados com a postura são essenciais. Os sofrimentos estão me fazendo despertar a consciência à força!

A cada dia sou mais cuidadoso com a minha saúde.

Por conta destes sofrimentos eu descobri que dez minutos de alongamentos eram um investimento muito lucrativo. Com os dez minutos eu ganhava um dia inteiro de melhor disposição física, diminuindo as minhas dores.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário