sábado, 21 de março de 2020

Imunidade melhorada pelo ar (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 03

Compreendo que a energia solar, vitalidade solar, caminha pela atmosfera por meio do ar.

Pela minha compreensão, usando um raciocínio lógico, penso que o ar carrega consigo a vitalidade solar, e tem em si o elemento água, pois sem a umidade no ar não conseguimos respirar. Mas vou me ater a energia solar.

A nossa respiração comum é superficial e por isto temos uma grande porcentagem de ar armazenado em nossos pulmões, ar envelhecido. Este ar envelhecido é pobre de vitalidade solar e outras propriedades. Na verdade o ar envelhecido é um veneno, é uma energia que nos contamina.

Os pulmões oxigenam o sangue e o sangue leva este oxigênio para todas as nossas células. Se temos ar envelhecido nos pulmões, este é o ar que vai para o nosso sangue e para as nossas células. Da mesma forma que o sangue sujo nos contamina, o ar sujo também nos contamina.

Se fazemos uma limpeza dos pulmões todos os dias, pelas manhãs, o ar limpo vai para o nosso sangue e o sangue o leva para todas as nossas células, as que estão nascendo e as que estão em plena atividade. Este ar limpo, com vitalidade solar renovada, cura as células e propicia que as novas que estão nascendo sejam saudáveis!

Para limpar os pulmões basta respirarmos profundamente e soltarmos todo o ar dos pulmões, repetidas vezes. O excesso pode gerar tontura, sugiro que descubram a dose certa de repetições. Eu faço de quinze a vinte repetições.

Desta forma melhoramos a nossa saúde, a nossa imunidade, com exercícios regulares. 

Amanhã eu darei continuidade.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário