domingo, 1 de março de 2020

Anjos e Diabos (O Diabo) - cap.03

Há um inimigo em meu interior, a ignorância.

Seus argumentos são a agressão, o braço que o defende é o orgulho, sua espada foi forjada no ferro enferrujado da mentira e da revolta, sua estratégia é a covardia, seus aliados são a preguiça, a luxúria, o ciúmes, a vingança, a inveja, e muitos outros que eu mesmo criei.

Os amo e agradeço por todas as lições de vida que me deram... Agora tenho a mais linda de todas as lições, transmutar todos eles em luz!

---------------------------

A natureza manifesta a dualidade por todas as partes e também me ensina que todos os fenômenos tem uma causa e um efeito. Logo, a dualidade também nasceu de uma fonte, e por enquanto eu só consigo ver esta fonte com os olhos da lógica. Esta fonte de onde nasce a dualidade está além do bem e do mal. Esta força criadora é Deus?

Eu sou um universo e manifesto em mim todos os fenômenos da natureza exterior. A dualidade está nascendo em mim, o tempo todo, nos pensamentos, emoções, instintos e movimentos. Pensamentos e sentimentos duais de alegria e tristeza, ânimo e desânimo, paixão e ódio, fé e descrença, etc. Na parte instintiva estão as células morrendo e nascendo, adoecendo e combatendo enfermidades, uma luta contínua. Os meus movimentos refletem os meus pensamentos, sentimentos e instintos, consequentemente são duais. E tenho a fonte além da dualidade, além do bem e do mal, a consciência. Ela é a expressão do divino que sou, do Deus que sou!

Aqui no mundo físico temos lugares bonitos e lugares feios, bairros ricos e bairros pobres. Temos demônios muito perigosos nos bairros ricos, nas mansões, e temos demônios também nos bairros pobres, pessoas vítimas da exclusão social, vítimas da exploração egoísta dos poderosos, vítimas de revoltas, de doenças, de privações... Todos os demônios se tornaram diabos por alguma razão que precisa ser descoberta, analisada, compreendida. São pessoas que precisam de tratamento. Todos precisamos nos ajudar. E também temos pessoas que são anjos, equilibradas, sensatas, humanas, compreensivas, que estão lutando pra se tornarem seres melhores a cada dia.

Por todos os lados temos diferentes níveis de pessoas diabas, e de pessoas anjos. Mais ou menos perigosas, mais ou menos virtuosas.

Muitas pessoas não percebem que são demônios. Aparentemente vivem tranquilas, acham que não fazem mal pra ninguém, mas estão se beneficiando da sociedade, mantendo um alto padrão de vida às custas do coletivo, e não reservam nada de seu tempo para lutar por uma sociedade melhor. São pessoas presas na escuridão do egoísmo. Estão por aí, bebendo, curtindo, desfrutando de vários prazeres e luxos. Desfrutam de tudo o que a sociedade tem para oferecer às custas dos trabalhos excessivos de bilhões de pessoas sofredoras. Estas pessoas não tem consciência de que "somos um". E não fazem nada por ninguém.

Os diabos mais perigosos estão todos por aí! No Congresso Nacional aqui no Brasil e em vários governos pelo mundo estão vários demônios. No mundo do crime temos vários outros. Temos pais abusando sexualmente de suas crianças em suas próprias casas; padres, pastores, líderes de diferentes religiões que estão escravizando almas, estuprando pessoas adultas e crianças, saqueando a sociedade. Muitas pessoas pelo mundo estão sendo vítimas de demônios cruéis, neste exato momento, e todos nós sabemos disto.

E você, está buscando descobrir os demônios que tem em seu interior? Tem vontade de descobrir as virtudes que possua? E tem vontade de trabalhar para se tornar uma pessoa melhor?

No próximo capítulo vou escrever sobre os possíveis mundos paralelos, outras dimensões, e seus habitantes.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário