domingo, 1 de março de 2020

O livre arbítrio (O Diabo) - cap.05

Os anjos são as flores que transformam a vida em um jardim do éden. Perdão, simplicidade, respeito, humildade, e muitas outras rosas. Nelas está o néctar do amor, sua fragrância atrai o céu à terra: beija-flor!

---------------------------

Todxs temos mais ou menos liberdade para agir. Algumas pessoas estão com muito pouca liberdade, estão em um leito de hospital, vegetando. Outras estão com enfermidades que as impossibilitam de dominar as funções do raciocínio, da fala, etc. Outras estão com a liberdade reduzida por conta da condição de vida que estão vivendo, sendo mantidas escravas, em cativeiro. Outras estão presas em traumas muito profundos, crianças que estão sendo violentadas periodicamente por familiares...

Algumas pessoas estão com saúde, conseguem andar, falar, produzir emoções, e ainda assim estão com a liberdade prejudicada por estarem presas em fobias psicológicas.

O livre arbítrio é a consciência. Quanto mais consciência, mais liberdade a alma tem. Mas, esta consciência precisa de um veículo para se manifestar, um corpo. E se este corpo estiver comprometido, a consciência não poderá manifestar plenamente a sua luz.

Cada um possui mais ou menos liberdade para agir, e quando agimos afetamos o mundo, afetamos todos os outros seres. Isto está acontecendo o tempo todo!

Estou escrevendo estes livros sobre a consciência humana e com eles estou afetando a natureza. Uma pessoa que ler poderá ser estimulada a produzir em si várias reflexões, e esta pessoa se transforma e passa a transformar a natureza ao seu redor. Eu também sou produto de todas as experiências que vivi, e o SER que sou está trabalhando todas estas vivências e criando o seu próprio saber, e compartilhando.

Eu estou lutando por um mundo melhor, porque eu estou dentro deste mundo. Estou lutando por mim mesmo! E ao mesmo tempo eu necessito "não desejar" mudar ninguém, pois a consciência é o "respeito", dentre tantas outras virtudes.

Eu estou lutando dentro da minha alma, estou lutando pra despertar a minha consciência, mas esta luta se reflete na luta por um mundo exterior melhor. Paradoxos. Aparentemente estou lutando pelos demais seres, mas na verdade esta minha luta é interior. E toda esta luta é meu trabalho para espalhar o amor na natureza exterior.

Estamos todos dentro de uma guerra! Conscientes ou inconscientes.

Minhas armas são as poesias, reflexões, canções, a amizade, etc. O meu escudo é a paz!

No próximo final de semana eu voltarei a escrever e vou falar sobre Belzebú e outros demônios, e ainda vou falar sobre o desdobramento astral, como disse que o faria.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário