domingo, 29 de março de 2020

Não desejar resultados (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 15

No jardim nasce mato constantemente, o jardineiro atento cuida diariamente e mantém o jardim florido.

Necessito ter objetivos pra me movimentar, movimento que é a expressão da vida. Os objetivos são terrenos férteis pra nascer os "desejos" de realizar. A consciência atenta cuida diariamente, retirando o mato-desejo e mantendo a alma florida.

Do "DESEJO" nasce a "EXPECTATIVA", da expectativa nasce a "ANSIEDADE", e a ansiedade adormece a consciência... Desejos são egos, eles geram inconsciências, que geram sofrimentos.

Tenho o objetivo de despertar a consciência, tenho disciplinas pra gerar saúde no meu corpo, mas o meu principal objetivo é "NÃO DESEJAR RESULTADOS"! Paradoxo!

Muito do que escrevo nos meus textos eu estou trabalhando pra realizar, outras questões eu realizei e estou trabalhando pra manter, outras questões eu estou trabalhando pra realizar. Mas o meu principal trabalho é não desejar que os meus trabalhos tenham resultado. Meus objetivos dão um sentido na minha vida e eu me movimento, o caminhar é a viada.

Se os resultados forem bons eu poderei aprender ou não com eles, e este bem poderá me fazer bem ou mal. Se os resultados forem ruins eu poderei aprender ou não com eles, e este mal pode me fazer bem ou mal.

Escrevendo eu cresço, eu produzo conhecimento, aumento a minha consciência, aumento a minha compreensão, independente se alguém irá ou não ler. Não necessito que as minhas msgs ajudem ou atrapalhem outras pessoas, apenas escrevo.

Busco o céu, e o céu que busco é a consciência, e ela está na ausência de desejos. Várias vezes eu entro e saio deste céu! Rsrsrsrsrsrs A cada dia eu estou conseguindo permanecer mais tempo neste céu. Mas, se eu perdê-lo de vista, tudo bem.

Busco tudo o que escrevo, e acima de tudo busco não desejar tudo o que busco!

Não desejar é uma ostra, dentro dela está uma pérola chamada felicidade!

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário