domingo, 22 de março de 2020

Mastigação (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 07

Uma mudança que eu estou processando há um bom tempo, mas que ainda estou engatinhando, é a mastigação.

Meu corpo está viciado, desde a infância, a engolir ao invés de mastigar.

Estou me esforçando pra que o meu corpo se acostume aos poucos a mastigar com calma.

Penso que o simples "bom senso" pode nos mostrar o quanto podemos melhorar a nossa saúde apenas por meio de uma  boa mastigação! Sugiro que pesquisem na internet, irão achar várias pesquisas demonstrando vários benefícios da mastigação.

Esta é uma disciplina ao alcance de todas as pessoas, mas sei que não é simples. Hábitos, egos, não são brinquedos!

Logo vou concluir este livro e vou deixar sugestões de disciplinas.

No próximo capítulo vou fazer uma síntese do que escrevi até aqui.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário