sábado, 7 de março de 2020

O inferno - parte 02 (O Diabo) - cap.11

Vejo a grandeza de uma obra, pela intensidade do amor. Se eu der amor com pureza a uma rosa, sinto que vou desabrochar o SER que sou!

---------------------------

Certo dia eu me deparei com uma pessoa que eu amo e ela estava prestes a tirar a própria vida... Dependendo de qual fosse a minha reação eu a teria feito concluir o ato. Tive menos de dez segundos pra sentir o que devia fazer, digo sentir, pois não tinha tempo pra raciocinar.

O SER que sou me tirou suavemente de cena, antes que a pessoa me visse, para não piorar as coisas, e ELE resolveu não dizer nada, não deixar ser percebido, pois pelo contexto sentiu que ser percebido no ambiente poderia ter sido fatal...

Sai de cena, me deitei em um local e me coloquei a fazer orações... A única saída que encontrei foi a espiritualidade.

A pessoa não concluiu o ato.

Estes foram momentos de uma dor profunda...

Eu acompanhei por muito tempo um caso de depressão, e cheguei a me sintonizar tanto com a pessoa que vivi uma empatia muito delicada, passei a sentir a falta de sentido pra existir, produzi em mim uma angústia muito profunda e vontade de ir para um país onde fosse permitido a eutanásia...

Buscando ajudar a pessoa eu criei pensamentos depressivos em mim, que geraram sentimentos depressivos, e me acompanharam por muito tempo. Tive que lutar, observar, refletir, desconstruir estes pensamentos mecânicos, egos. Eu construí um inferno em mim...

Qualquer pessoa que tenha vontade de estudar a depressão poderá acessar vários casos, pela internet. Eu sugiro que tomem cuidado, pois não são todas as pessoas que tem o preparo para fazer contato com estas realidades sem se afetarem... Eu quase entrei em um abismo sem volta, o que me salvou foram as várias técnicas que uso para observar, refletir, compreender e desconstruir egos. Por enquanto estou na luta, amanhã ou depois eu não sei.

Dizem que a depressão é uma doença que cresceu muito ultimamente, e isto é lamentável... As pessoas com depressão sofrem muito, por muito tempo, e algumas acabam tirando a própria vida para acabarem com o sofrimento.

Eu sofri muito com estas experiências, e considero que a depressão em mim foi bem suave. Fico imaginando outras pessoas com casos bem mais graves que os meus.

Talvez eu não consiga escrever amanhã e só possa voltar no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário