sexta-feira, 6 de março de 2020

Preconceitos (O Diabo) - cap.08

A vaidade morreu no interior essência que despertou, pois na luz não há sentido para o desejo de ser visto.

---------------------------

As religiões de matriz africana buscam a Deus, os cristãos buscam a Deus, os budistas buscam a iluminação, os espíritas buscam se desenvolver espiritualmente.

Eu nunca soube de integrantes do Candomblé indo catequizar os índios, desejando impor a sua fé a eles, desejando dizer pro mundo que são os portadores da verdade. Entretanto, as religiões de matriz africana são as mais atacadas como sendo demoníacas.  Quem está agindo como demônio? Quem queimou pessoas vivas na fogueira? Quem fica querendo impor a sua fé pro mundo?

Eu já fiz contato com o Candomblé, com pai de santo, com o espiritismo, com uma escola de autoconhecimento, com a ayahuasca, com o protestantismo, com o catolicismo, com o budismo, e em todos estes lugares eu encontrei seres humanos buscando Deus. Não tenho nada contra a religião de ninguém e não tenho tempo pra ficar condenando a opção religiosa das pessoas.

Eu sou contra os padres, pastores, gurus, mestres, que são pessoas fanáticas, que abusaram sexualmente de crianças, que comercializam a fé das pessoas. E não tenho nada contra as lideranças espirituais de qualquer religião ou seita que sejam pessoas íntegras e busquem se melhorar como seres humanos.

Eu não frequento nenhuma instituição espiritual e não tenho mais vontade de me filiar a nenhuma, já encontrei o que eu buscava e agora estou com muito trabalho pra me tornar uma pessoa melhor.

Eu sou o gurú da minha vida, minha igreja é a minha cozinha, o meu trabalho, o relacionamento com minhas filhas e filho, etc, etc, etc. E cada pessoa segue o seu caminho de acordo com as necessidades do seu coração.

Amanhã vou escrever um pouco sobre o inferno e em breve vou começar um livro intitulado "Deus".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário