domingo, 22 de março de 2020

Reeducação alimentar (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 05

Várias vezes eu fui estimulado a refletir sobre a alimentação e demorei muito pra ir compreendendo a importância da reeducação alimentar.

Bebia vários refrigerantes e depois de muitos alertas dos perigos eu comecei a mudar. Primeiro passei a beber o refri menos prejudicial, segundo algumas pesquisas, o Guaraná. Depois de um bom tempo substitui este refrigerante por sucos diversos, depois parei com os sucos artificiais e passei para o suco de frutas, depois parei com os sucos e comecei a comer as frutas. Tudo isto vem acontecendo há mais de quinze anos.

Gradativamente eu comecei parar de comer lanches nas ruas, os salgadinhos. Aos poucos eu também fui parando de consumir todos os tipos de enlatados, processados, alimentos com acidulantes, conservantes, etc. Também é um processo de muitos anos.

Atualmente eu estou bem mudado com relação a alimentação, mas fiz as mudanças gradativamente. Meu corpo estava condicionado a certos alimentos, estava viciado, mudar bruscamente seria traumático.

As pessoas são diferentes, todas. Cada ser um universo único! O que funciona pra mim pode funcionar pra algumas e pra outras não. Ou pode funcionar parcialmente e ser estimulo para que outras pessoas criem outras disciplinas mais eficientes.

Esta pandemia ameaça a todos nós, lamentavelmente. Por conta da minha reeducação alimentar a minha imunidade deve estar saudável, mas terei que fazer exames pra saber. Talvez eu fique imune ao vírus, talvez não. Mas a minha parte eu tenho feito, buscando desenvolver o amor nos cuidados com este corpo irmão!

Continuarei no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário