domingo, 29 de março de 2020

Alcalino e Ácido (Reflexões sobre a pandemia) - cap. 16

"O nosso organismo trabalha todo o tempo para manter o PH sanguíneo equilibrado, ou seja, nem ácido demais, nem muito alcalino. O ph varia em uma escala que vai de 0 a 14 e o ideal é que ele esteja sempre entre 7,3 e 7,4. Quando há uma queda nesse nível e o sangue fica com o ph mais ácido, o nosso corpo reage e as consequências são cansaço, dores de cabeça, problemas digestivo, desmineralização das unhas e do cabelo, entre outros. Além disso, ele fica mais propenso a desenvolver doenças, como diabete, obesidade, enxaqueca, catarata, câncer, artrite, alergias, osteoporose, entre outras."

A mensagem acima não foi escrita por mim. Esta mensagem e tantas outras sobre este assunto estão acessíveis no universo virtual. Penso que cada pessoa com propósitos de despertar a consciência, uma hora ou outra terá que trabalhar a consciência no universo da saúde e deverá fazer suas pesquisas sobre este e outros assuntos, buscando fontes seguras.

Sugiro que pesquisem sobre os alimentos que alcalinizam o nosso organismo e os que acidificam ele.

Pelo que tenho compreendido se o meu organismo fica ácido ele vai ser fértil pra gerar doenças, e se ele estiver equilibradamente alcalino, vai ser fonte de saúde. Por estes motivos eu venho fazendo uma reeducação alimentar e tenho tirado da minha dieta os refrigerantes, enlatados, alimentos com conservantes, corantes, etc, etc, etc.

Já melhorei muito, mas a minha alimentação ainda não é perfeita. Estou procurando me transformar com calma, regularidade, responsabilidade. Meu corpo ficou viciado em muitos alimentos que são venenos, preciso ajudá-lo a se libertar aos poucos.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência", juntamente com os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário